Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com show de Erison, Botafogo atropela Ceará no Brasileirão

Botafogo e Ceará se enfrentaram neste domingo, 17, pelo Brasileirão, na Arena Castelão e Erison foi decisivo para os primeiros três pontos do Glorioso

Redação Publicado em 17/04/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Botafogo enfrentou o Ceará nesta rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere FC
O Botafogo enfrentou o Ceará nesta rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere FC

Erison decidiu e o Botafogo venceu o Ceará na segunda rodada do Brasileirão 2022. Com o placar de 3 a 1, o atacante balançou as redes em duas oportunidades e também deu uma assistência para Victor Sá fazer um dos gols da vitória do Glorioso. A equipe de Luis Castro se impôs na partida e conseguiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo demonstrou uma grande evolução em relação a derrota para o Corinthians e correspondeu com a expectativa criada em torno da nova "Era Textor". Erison e Victor Sá foram decisivos e ajudaram o Glorioso a vencer o Ceará na Arena Castelão e foram os principais destaques do time carioca na partida. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo da partida entre Ceará e Botafogo foi movimentado. As duas equipes fizeram um confronto equilibrado e com boas chances de gol para os dois lados. O Glorioso conseguiu se impor durante boa parte da etapa inicial e abriu o placar com um golaço de Victor Sá, mas depois perdeu um pouco da intensidade e Lima balançou as redes para empatar para o Vôzão. 

Aos 16 minutos, Erison fez uma grande jogada individual, deu um chapéu no rival e ajeitou para Victor Sá. O atacante chegou batendo de primeira, a bola desviou em Bruno Pacheco, perdeu velocidade, mas morreu no fundo das redes. 1 a 0 e Glorioso na frente do placar contra um Ceará ainda tímido no jogo. Mas a diferença no placar não ficou para o segundo tempo.

Botafogo
Erison em ação durante o segundo gol do Botafogo contra o Ceará (Crédito: Premiere FC)

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Lima apareceu para deixar tudo igual no jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés do meio-campista e ele emendou uma bomba da entrada da área. O goleiro do Botafogo até tentou chegar na bola, mas não conseguiu e a finalização morreu no fundo das redes. 1 a 1 e confronto equilibrado na Arena Castelão. 

Se o torcedor do Botafogo esperava que um segundo tempo mais tranquilo, ele pode ter sido supreendido. Erison precisou balançar as redes mais de uma vez para conseguir fazer um gol. Na primeira vez ele estava impedido, mas na segunda ele aproveitou a bola cruzada na área e, de cabeça, colocou o Glorioso na frente do placar. 2 a 1. 

Ainda deu tempo para Erison fazer mais um gol contra o Ceará. Depois do juiz marcar uma penalidade em cima de Romildo, o atacante foi para a bola. Com muita categoria, ele bateu rasteiro e não deu chances para o goleiro rival. Sendo assim, o Botafogo chegou ao 3 a 1 e correu para o abraço da torcida.  

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo melhor e criou mais oportunidades até para fazer o terceiro gol. O Ceará, por outro lado, tentou mudar o ritmo da partida para mudar o panorama do jogo e se reestabelecer. No entanto, os cariocas seguiram melhores, seguraram o ímpeto dos mandantes e saíram com os seus primeiros três pontos no Brasileirão.