Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÍDER!

Com semana de treinos, Palmeiras visa ajustar erros o para a 12ª final

Verdão encara o Brasileiro como 12 decisões que restam em busca do título; jogadores aproveitarão semana de treinos para mais tranquilidade nos próximos desafios

Redação Publicado em 12/09/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira na partida contra o Jventude - Cesar Greco / Flickr Palmeiras
Abel Ferreira na partida contra o Jventude - Cesar Greco / Flickr Palmeiras

No último fim de semana, o Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão para 54 pontos, oito a mais em relação ao segundo colocado, Internacional. Com calendário definido até a 38º rodada e tendo liberdade para focar em apenas uma competição, o Verdão busca aproveitar as semanas livres e o espaçamento entre jogos para engatar boa sequência nas 12 “finais” restantes.

No sábado, 10, o Palmeiras recebeu o Juventude, em partida que acabou com a vitória de 2 a 1. Apesar dos três pontos conquistados e de ter dominado a partida, o time paulista passou por um “sofrimento desnecessário” ao levar empate no segundo tempo. A equipe visitante precisou de apenas um chute ao gol para igualar o placar, com 100% de aproveitamento, enquanto o Verdão finalizou corretamente 9 vezes, marcando dois gols.

Após o término da partida, o volante Danilo se pronunciou sobre o acontecimento: “A gente cria bastante nos jogos. Temos só que dar uma melhoradinha no último terço para fazer o gol e deixar o jogo mais tranquilo também, apesar de que a gente não sofreu muito nesse jogo. Nós sabemos que era um jogo perigoso, até porque eles empataram e a gente conseguiu fazer o segundo, mas vamos ver novamente os lances para fazer mais gols e deixar o jogo mais tranquilo pra gente”, confessou o jogador.

"A gente sabia que era muito importante para a gente esse jogo contra o Juventude, como todos esses outros 12 jogos. Então a gente sabia que tinha que ganhar de qualquer jeito hoje, para todo mundo ficar mais tranquilo e feliz. Para quando voltar os trabalhos de novo, a gente focar no Santos, que será na próxima semana”, disse o volante, visando o clássico do próximo final de semana.

“Vai ser rodada atrás de rodada, final atrás de final. Desde o começo do Brasileiro, como todas as competições que a gente entrou esse ano, a gente entrou para ganhar e no Brasileiro não vai ser diferente, ainda mais esses 12 jogos que vão ser fundamentais pra gente”, complementou sobre a sequência no campeonato.

O camisa 10 da equipe, Rony, também falou sobre o tempo livre de trabalho: “Teremos uma semana para trabalhar tranquilos, aí depois teremos o clássico. Tínhamos 13 finais, agora temos 12 pela frente. Teremos a semana para descansar, recuperar e trabalhar firme e forte. Acredito que vamos aproveitar essa semana para treinar o que precisa melhorar e entrar focado para fazer uma grande partida dentro da nossa casa”, analisou.

Rony celebrando o gol que abriu o placar na partida contra o Juventude
Rony celebrando o gol que abriu o placar na partida contra o Juventude (Créditos: Cesar Greco / Flickr Palmeiras)

O Palmeiras terá um espaço de 8 dias entre os jogos do Brasileirão, entrando em campo apenas no domingo, para o Clássico da Saudade. A partida contra o Santos acontecerá no Allianz Parque, às 18h30, e será a 12ª “final” do time, em busca de se manter na liderança e conquistar o Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para treinos, o time busca corrigir erros e entrar em campo mais preparado para o desafio.