Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSSIBILIDADES!

Com a saída de Tiago Nunes, confira 5 possíveis nomes para ocupar o cargo de treinador no Grêmio!

Tiago Nunes não resistiu a mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão, e deixou a equipe

Redação Publicado em 05/07/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, Lisca e Mano Menezes são alguns dos nomes que podem substituir Tiago Nunes no Grêmio - GettyImages /  Mourão Panda / América / Flickr / GettyImages
Felipão, Lisca e Mano Menezes são alguns dos nomes que podem substituir Tiago Nunes no Grêmio - GettyImages / Mourão Panda / América / Flickr / GettyImages

O que já havia sido avisado pela diretoria do Grêmio se concretizou neste domingo, 4. Com mais uma derrota no Brasileirão, o técnico TiagoNunes não conseguiu se manter no cargo, e deixou o comando da equipe Tricolor.

Dessa forma, a diretoria do Grêmio trabalha rápido para encontrar um nome que se encaixe no planejamento da equipe para a temporada, e que não demore muito para chegar, evitando assim, que o elenco sofra com novos resultados negativos.

O que já se sabe, e que foi confirmado pelo vice de futebol Tricolor, MarcosHerrmann, é que um dos critérios fundamentais para que essa nova contratação aconteça é a identificação do profissional com o clube.

Por outro lado, seria esse o momento de investir em um nome não conhecido da torcida, para gerar um esquema tático, e de trabalho totalmente diferente do que havia sendo implantado no Grêmio até agora?

A resposta para essas perguntas só saberemos quando a equipe Tricolor anunciar de forma oficial seu novo comandante. No entanto, enquanto isso não acontece, o SportBuzz lista aqui quais seriam os 5 prováveis nomes para assumir a equipe. Confira:

Felipão

Felipão pode ser o substituto de Tiago Nunes no comando do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Sem dúvidas esse é um dos favoritos da diretoria para ficar com o cargo. Para se ter uma ideia, já na coletiva onde foi anunciada a saída de Tiago Nunes, o nome de Felipão foi o primeiro a aparecer, e a ser comentado pelo vice de futebol do Tricolor.

Além do que, Felipão já conquistou diversos títulos pelo Grêmio, e é um dos principais ídolos do clube até hoje.

Sem comandar uma equipe desde a temporada passada, quando deixou o Cruzeiro, o treinador deixou um bom trabalho na Toca da Raposa. Além disso, Felipão havia sido contratado justamente em um momento complicado, com o objetivo de apaziguar, e melhorar a situação. 

Com o êxito em Minas, é capaz que a diretoria do Grêmio aposte mesmo no treinador para contornar essa crise que o time vive especialmente no Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o lanterna da competição.

Mano Menezes

Mano Menezes pode substituir Tiago Nunes no comando do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Se formos falar de experiência, e história no Grêmio, sem dúvidas o nome de ManoMenezes não poderia ficar de fora. No entanto, sua possível contratação seria um pouco mais complicada que a de Felipão neste momento.

Isso porque o treinador por estar com o emprego garantido no futebol árabe neste momento. No entanto, tendo uma grande identificação com a equipe gaúcha, é capaz que um pedido Tricolor possa mudar seu futuro rapidamente.

Tcheco

Tcheco pode ser o substituto de Tiago Nunes no comando do Grêmio (Crédito: Transmissão TV Bandeirantes)

Essa é, sem dúvidas, uma das contratações menos prováveis para agora. Isso porque esse não seria o momento de o Grêmio apostar em um novo nome, ambientá-lo na equipe, para só depois iniciar de fato todos os trabalhos de acordo com o estilo de jogo Tricolor.

Por outro lado, Tcheco possui uma grande identificação com o clube gaúcho por ter tido uma marcante passagem como jogador, e tem se aprimorado cada vez mais como treinador. Hoje, ele é o comandante do FC Cascavel, no Paraná, atual líder da Série D.

Lisca

Lisca pode ser o substituto de Tiago Nunes no comando do Grêmio (Crédito: Mourão Panda / América / Flickr)

Recém-saído do América-MG, o treinador teve uma boa passagem pela equipe, se tornando um grande destaque entre os comandantes brasileiros. Pelo Grêmio, Lisca já trabalhou na base do clube, e nunca escondeu o desejo de retornar ao Imortal.

Inclusive, pelo menos há um ano, o técnico brincou dizendo que "se um dia o Renato resolver sair, ele me deixa no lugar arrumando a casa, e quando quiser voltar é só me ligar".

Luis Carlos Goiano

Luis Carlos Goiano pode substituir Tiago Nunes no Grêmio (Crédito: Transmissão Canal 10)

Nos anos 90, Goiano foi um importante nome do Grêmio, mas como jogador. Hoje, ele trabalha como diretor-executivo no Grêmio Novorizontino, e por lá, montou o elenco campeão do interior nesta temporada.

Apesar disso, ele também já teve experiências à frente do banco de reservas. No entanto, sua contratação seria tão, ou igualmente complicada que a de Tcheco, mas de qualquer forma, o novo nome do Grêmio vai precisar se adaptar à realidade do clube, e o plano da diretoria.