Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Com saída de Messi, Barcelona oficializa Busquets como novo capitão

Espanhol assumirá a braçadeira de capitão, que pertencia ao argentino desde 2018

Redação Publicado em 09/08/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com saída de Messi, Barcelona oficializa Busquets como novo capitão - GettyImages
Com saída de Messi, Barcelona oficializa Busquets como novo capitão - GettyImages

O volante Sergio Busquets é o novo capitão do Barcelona. O clube anunciou nesta segunda-feira, 9, que o jogador assumirá a braçadeira de líder da equipe na temporada 2021/2022 após a saída de Lionel Messi.

Como vice-capitães, o Barça oficializou o zagueiro Gerard Piqué, o lateral Jordi Alba e volante Sergi Roberto, nesta sequência.

Messi era o capitão do Barcelona desde 2018, quando ganhou o posto com a ida de Andrés Iniesta para o futebol japonês. O argentino se despediu do clube catalão no último domingo.

O Barça venceu a Juventus por 3 a 0 neste domingo, em amistoso da pré-temporada que marcou a primeira partida do clube sem o camisa 10. Busquets já foi o capitão da equipe na partida disputada no Estádio Johan Cruyff.

Antes da partida contra a Juventus, Sergio Busquets falou com a torcida e exaltou Messi: “Quero ter uma lembrança especial para Leo. Obrigado, Leo, por levar o Barça ao topo e fazer história. Por todos seus recordes individuais e coletivos. Te desejamos o melhor e vamos sentir sua falta”.

No próximo domingo, 15, o Barcelona estreia pelo Campeonato Espanhol 2021/22 contra a Real Sociedad, no Camp Nou, diante de 30% de público nas arquibancadas.