Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO OLÍMPICA

Com Richarlison, André Jardine divulga lista de convocados para os Jogos Olímpicos

Após negativas de clubes, técnico faz trocas na relação inicial para buscar o ouro olímpico

Redação Publicado em 02/07/2021, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Richarlisson, André Jardine divulga lista de convocados para os Jogos Olímpicos - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Com Richarlisson, André Jardine divulga lista de convocados para os Jogos Olímpicos - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

Com algumas mudanças na relação inicial de André Jardine, a CBF divulgou nesta sexta-feira, 2, a lista final dos convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A principal novidade é Richarlison, do Everton, que está com a seleção principal na disputa da Copa América.

O atacante do clube inglês foi chamado no lugar de Pedro, do Flamengo, que não teve liberação do clube rubro-negro. O mesmo aconteceu com o volante Gerson (Olympique de Marselha) e o atacante Malcom (Zenit), que foram substituídos por Douglas Augusto e Martinelli.

Após a liberação da Fifa, que permitiu que as seleções incluam mais quatro nomes, Jardine convocou o goleiro Lucão (Vasco), o zagueiro Bruno Fuchs (CSKA), o lateral Abner (Athletico-PR), e o meia Reinier (Borussia Dortmund).

A lista foi enviada à Fifa nesta sexta-feira, data limite da entidade. Vinícius Jr, que está com a seleção principal, não foi liberado pelo Real Madrid.

Santos (Athletico-PR), Daniel Alves (São Paulo) e Diego Carlos (Sevilla) são os três jogadores que estão acima da idade olímpica, que é de 24 anos.

Confira a lista dos 22 convocados

GOLEIROS

Santos* (Athletico-PR)
Brenno (Grêmio)
Lucão (Vasco)

LATERAIS

Daniel Alves* (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Abner (Athletico)

ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)
Diego Carlos* (Sevilla)
Bruno Fuchs (CSKA)

MEIAS

Douglas Luiz (Aston Villa)
Bruno Guimarães (Lyon)
Douglas Augusto (PAOK)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier (Borussia Dortmund)

ATACANTES

Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Martinelli (Arsenal)
Antony (Ajax)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Richarlison (Everton)

* Atletas acima da idade olímpica