Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Europa League

Com resultado construído no primeiro jogo, Manchester United se classifica na Europa League

Ingleses administram a vantagem e não saem do 0 a 0 com a Real Sociedad, em casa

Redação Publicado em 25/02/2021, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United x Real Sociedad em jogo de volta da Liga Europa - Getty Images
Manchester United x Real Sociedad em jogo de volta da Liga Europa - Getty Images

O Manchester United recebeu a Real Sociedad, nesta quinta-feira, 25, no Old Trafford, no jogo de volta válido pela segunda fase da UEFA Europa League. Os ingleses construíram boa vantagem na primeira partida, quando venceram os espanhóis por 4 a 0.

Escalações:

Manchester United: Henderson; Wan-Bissaka, Bailly, Lindelöf e Alex Telles; Matic, Fred e Bruno Fernandes; James, Greenwood e Martial.

Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Zubeldía, Sagnan e Muñoz; Merino, Zubimendi e Guevara; Oyarzabal, Isak e Januzaj.

1º Tempo

O jogo começou bom. Com o Manchester precisando apenas administrar a larga vantagem que construiu na primeira partida, foi a Real Sociedad que partiu para cima e aos 11 minutos, Gorosabel sofreu falta de Daniel James dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Oyarzabal isola e desperdiça a primeira chance da equipe espanhola de entrar para o jogo.
Real Sociedad não se abalou com o pênalti perdido e atacou bastante nos minutos seguintes, mantendo a posse da bola em diversos momentos. Após os 20 minutos, os ingleses tiveram mais controle sobre as situações de ataque.

Aos 21, bom chute de Martial e bela defesa de Remiro. Aos 24, Greenwood deu bom passe para Fred, que tirou o goleiro mas ficou sem ângulo, então tocou para trás e Bruno Fernandes apareceu para dar um chutaço e estourar a bola no travessão adversário.

Com 35 no relógio, o português ainda deu um bom lançamento para Daniel James, que conseguiu cabecear, mas Remiro fez mais uma boa defesa. Aos 40, Fred toma o primeiro cartão amarelo do jogo.

2º Tempo

No intervalo, ambos os técnicos mexeram em suas equipes. Solskjaer chamou Rashford, Tuanzebe e Brandon Williams, para os lugares de Bruno Fernandes, Fred e Wan-Bissaka, enquanto isso o técnico Imanol Alguacil colocou Barrenetxea, Bautista e Portu, substituindo Oyarzabal, Gorosabel e Isak. Aos 4 minutos, na primeira jogada de ataque da segunda etapa, Sagnan cabeceou na trave e assustou o goleiro Henderson.

Com 17 do segundo tempo, Alex telles cobrou ótimo escanteio e Tuanzebe subiu para cabecear e abrir o placar para os Red Devils, porém, após checagem do VAR, foi vista uma falta do zagueiro Lindelöf na jogada. O árbitro anulou o gol e aplicou cartão amarelo ao defensor.

Com o final do jogo se aproximando e a classificação cada vez mais distante, a Real Sociedad foi menos efetiva na partida. O Manchester United apenas administrou o resultado, como já era esperado e o empate perdurou no placar até o apito final.