Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÚLTIMA TEMPORADA?

Com renovação parada, Jorginho desperta interesse de times da Itália

Jorginho chegou a iniciar conversas por renovação mas venda do clube fará recomeçar do zero; italianos veem com bons olhos a volta do jogador, que quer continuar na Inglaterra

Redação Publicado em 12/07/2022, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho, do Chelsea, pode estar em sua última temporada pelo clube - Getty Images
Jorginho, do Chelsea, pode estar em sua última temporada pelo clube - Getty Images

Desde 2018 no Chelsea, Jorginho pode estar entrando em sua última temporada pelo clube. O brasileiro naturalizado italiano, que já tinha iniciado a negociação de renovação com a antiga diretoria, terá de reiniciar todas as conversas com a nova gestão, para que seu desejo de seguir nos Blues se realize.

Antes da venda do clube, o jogador de 30 anos já havia procurado pela ex-diretora de futebol, a russa Marina Granovskaia, que não está mais trabalhando na gestão de Todd Boehly, que aliás é quem está à frente de todas as negociações atualmente. Segundo o site "Globo Esporte", seu empresário e Todd já tiveram uma reunião mas que serviu somente para estreitar a relação, tendo a promessa de nova procura no futuro, o que ainda não aconteceu.

Canal SportBuzz

Mesmo assim, e apesar de Jorginho querer continuar na Inglaterra, o nó nas conversas já faz com que equipes da Itália demonstrem interesse pelo jogador, que iniciou sua carreira profissional no país, onde jogou no Verona. A Juventus é o time que já fez sondagens ao empresário do brasileiro.

Pelo Chelsea, Jorginho jogará sua 5ª temporada em busca de ampliar sua estante de títulos, que já é considerável. Na Inglaterra, já conquistou uma Copa da Inglaterra (FA Cup), uma Liga Europa e uma Supercopa da UEFA, além de uma Champions League e de um Mundial de Clubes. Além disso, também ganhou a Eurocopa de 2021 pela Itália.

Jorginho no aquecimento
Jorginho aquecendo pelo Chelsea/ Créditos: Getty Images

Jorge Luiz Frello Filho, nasceu em Santa Catarina, no Brasil, mas somente se tornou profissional do Verona, já no futebol italiano. Após três anos e destaque em seu time, chamou atenção e foi para o gigante Napoli. Pensando em dar mais um passo à frente na carreira, se transferiu para o Chelsea pensando em jogar a Premier League, considerada a melhor liga do mundo. Agora, Jorginho espera os próximos passos de seu clube para planejar os seus.