Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Com recorde de penalidades, Sevilla e Salzburg empatam em 1 a 1 na Champions League

Com quatro pênaltis marcados apenas no primeiro tempo, partida bateu recorde de penalidades na competição

Redação Publicado em 14/09/2021, às 15h06 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sevilla e Salzburg empatam em 1 a 1 na Champions League - Getty Images
Sevilla e Salzburg empatam em 1 a 1 na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 14, Sevilla e RB Salzburg protagonizaram uma das partidas mais malucas da história da Champions League. Jogando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, a partida contou com quatro penalidades máximas apenas no primeiro tempo, um record na competição. Além disso, três foram marcadas a favor do Salzburg, maior número de pênaltis marcados para uma mesma equipe em uma partida de Liga dos Campeões.

Entretanto, a pontaria da equipe austríaca não estava das melhores, e das três cobranças, acabou conseguindo converter apenas uma, com Sucic. Por sua vez, o Sevilla não desperdiçou a oportunidade que teve e, também de pênalti, empatou com Rakitic.

Mesmo com muita pressão, a partida terminou empatada em 1 a 1. Na próxima rodada, os austríacos recebem o Lille, enquanto os espanhóis vão à Alemanha enfrentar o Wolfsburg.

ESCALAÇÕES

SEVILLA: Bono; Jesus Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordan, Fernando e Rakitic; Papu Gómez, Em-Nesyri e Suso.

SALZBURG: Kohn; Kristensen, Solet, Wöber e Ulmer; Camara, Sucic, Seiwald e Aaronson; Adeyemi e Sesko.

O JOGO

A partida começou agitada desde o início, com muitas faltas cometidas. A equipe do RB Salzburg possui um time muito jovem e de muita velocidade, que sabe incomodar a defesa adversária. E não demorou muito para sair o primeiro pênalti do jogo! Aos 13 minutos, Diego Carlos derrubou Adeyemi na entrada da área.

Em um primeiro momento, o árbitro marcou a falta, porém, após revisão do VAR, foi indicada a penalidade máxima e o zagueiro brasileiro foi advertido com cartão amarelo. O próprio Adeyemi foi para a cobrança, e acabou desperdiçando, mandando no canto direito, para fora.

Depois, logo aos 20 minutos foi marcado mais um pênalti para o Salzburg. Desta vez, Jesus Navas, de maneira infantil, empurrou Adeyemi na área, que foi ao chão e o árbitro, imediatamente, apontou a marca da cal. O próprio Adeyemi pegou a bola para realizar a nova cobrança, mas, a pedido do treinador, o croata Sucic foi quem se apresentou para a batida e não desperdiçou!

A partida seguiu, com o Sevilla um pouco perdido em campo, sem criar chances que levassem real perigo. E aos 35 minutos foi a vez do goleiro Bono realizar mais uma falta dentro da área, novamente em cima de Adeyemi. O terceiro pênalti em 35 minutos de jogo! Sucic se apresentou novamente para realizar a cobrança, mas acabou desperdiçando, mandando na trave.

Em seguida, foi a vez do Sevilla sofrer a penalidade. Aos 39 minutos, En-Nesyri foi derrubado dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade, a quarta da partida. Rakitic foi para a cobrança e colocou a bola na rede, deixando tudo igual novamente!

As equipes voltaram do intervalo novamente a todo o vapor e logo no primeiro minuto da segunda etapa, Sesko recebeu de Adeyemi dentro da área, de frente para o gol, e finalizou com perigo, mas parou em uma defesa fantástica do goleiro Bono.

Na sequência, aos quatro minutos, En-Nesyri, que já tinha um cartão amarelo, simulou uma falta dentro da área, esperando conseguir mais um pênalti, mas acabou levando o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho, sendo expulso de campo.

Com um homem a mais, o Salzburg passou a tomar conta das principais chances de ataque da partida, mas sem conseguir converter. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Solet perdeu um gol inacreditável, embaixo das traves, mas já estava impedido no lance.

Já nos acréscimos, Aaronson arriscou de fora da área e, novamente, Bono se esticou para salvar o Sevilla.Com os ânimos muito elevados, os minutos foram se passando e o placar se manteve o mesmo, 1 a 1, em um jogo histórico na primeira rodada da Champions League. Na próxima rodada, os austríacos recebem o Lille, enquanto os espanhóis vão à Alemanha enfrentar o Wolfsburg.