Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIAS!

Com Rafinha, Grêmio pode ter novidades diante do Caxias; saiba mais!

Grêmio divulgou a lista de relacionados e Rafinha deve estrear no estadual

Redação Publicado em 16/04/2021, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha está relacionado no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Rafinha está relacionado no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Nesta sexta-feira, 16, o Grêmio entra em campo pela primeira vez após a saída de Renato Gaúcho. Diante do Caxias, a equipe tenta se recuperar na temporada e deve contar com o reforço do lateral Rafinha.

Através das redes sociais, o Imortal divulgou a lista de relacionados para o confronto e Rafinha está presente. Além dele, o Grêmio também pode contar com a estreia do volante Thiago Santos, que também está na lista.

Ao todo, o Grêmio relacionou 22 jogadores para o duelo diante do Caxias. Entre eles, Jean Pyerre, Rodrigues e Pepê, que atuaram na partida decisiva da Libertadores, estão relacionados para a rodada do Campeonato Gaúcho.

Vale destacar que sem a presença de Renato Gaúcho, que se desligou do clube na última quinta-feira, 15, o Grêmio será comandado pelo auxiliar Thiago Gomes. A informação foi anunciada pelo presidente Romildo Bolzan.

COMO VEM O CAXIAS?

Nesta sexta, o Caxias completa um período de 11 dias sem jogar. O time é o quarto colocado no estadual, com um jogo a menos. Com o tempo dedicado aos treinos, o técnico Rafael Lacerda buscou ajustar as pontas soltas na equipe, especialmente no setor ofensivo.

COMO VEM O GRÊMIO?

O Grêmio, por sua vez, procura se recuperar da eliminação precoce na Libertadores para o Independiente del Valle, na última quarta-feira, 14. A partida será a primeira da equipe após a demissão do técnico Renato Portaluppi, que ficou durante quatro anos à frente do clube.

Caso vença, o time se junta ao rival Internacional na liderança da tabela, com 20 pontos, porém, ainda terá um jogo a menos do que o Colorado.

RETROSPECTO

No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, o Grêmio tem ampla vantagem, com 48 vitórias, contra 18 do Caxias. Além disso, houveram 28 empates, somando um total de 94 duelos disputados.