Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE NO FIM!

Com protestos contra Superliga, Liverpool e Leeds empatam no Campeonato Inglês

Leeds marca no fim, surpreende o Liverpool e Reds deixam de voltar ao G4 da Premier League

Redação Publicado em 19/04/2021, às 17h00 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leeds United e Liverpool empataram em 1 a 1 pela Premier League - Transmissão Espn Brasil 19/04/21
Leeds United e Liverpool empataram em 1 a 1 pela Premier League - Transmissão Espn Brasil 19/04/21

Nesta segunda-feira, 19, o Leeds United recebeu o Liverpool, no Elland Road, em Leeds, pela 32ª rodada da Premier League.

O início da partida foi marcado por protestos, contra a criação da nova Superliga, por parte do time da casa. Os jogadores entraram para o aquecimento usando camisas com a frase “Futebol é para os fãs”, além de um avião com a faixa #saynotosuperleague (diga não à Superliga), ter passado sobrevoando o estádio.

O Liverpool, adversário da equipe, é um dos 12 times que é a favor da criação desta competição, que está dando o que falar.

ESCALAÇÕES

LEEDS UNITED: Meslier; Ayling, Llorente, Struijk e Alioski; Phillips; Hélder Costa, Dallas, Roberts e Harrison; Bamford.

LIVERPOOL: Alisson; Arnold, Fabinho, Kabak e Robertson; Milner, Thiago e Wijnaldum; Jota, Firmino e Mané.

Tempo

Os Reds foram melhores durante quase toda a primeira etapa. Logo aos quatro minutos, saiu a primeira boa chance de gol dos visitantes, em um chute de fora da área de Thiago. O espanhol recebeu na faixa central, abriu para o pé direito e chutou forte, para a boa defesa do goleiro Meslier, que jogou para escanteio.

O Liverpool criava mais chances, mas aos 23 da primeira etapa, foi Bamford que desperdiçou boa chance para o Leeds. Após falha de Fabinho, que saiu jogando errado, o atacante inglês recuperou e quase abriu o placar para os mandantes.

Aos 30, gol do Liverpool! Arnold recebeu grande lançamento de Diogo Jota, cruzou com capricho para Mané, que só completou para o fundo da rede. Fim da série de nove jogos do senegalês sem marcar pela Premier League.

Aos 38, após uma cobrança de lateral do Leeds, perto de sua área, Mané conseguiu recuperar a bola e tocou para Milner, que chegou batendo e o chute passou, com perigo, ao lado do gol de Meslier.

Na sequência, a equipe da casa conseguiu boa troca de passes, e Roberts arriscou, de fora da área, mas Alisson conseguiu defender com segurança.

2º Tempo

No início da segunda etapa, o Liverpool manteve a pressão. Nos primeiros minutos, Firmino entrou na área, finalizou de canhota e o goleiro espalmou para escanteio. Após a cobrança, Jota subiu livre na área e cabeceou por cima do gol.

Com o passar dos minutos, o jogo foi perdendo um pouco o ritmo. Até que, aos 23, Roberts fez bela jogada entrando na área do Liverpool, tocou para Harrison, que finalizou, mas Alisson defendeu com os pés.

Depois disso os mandantes passaram a pressionar. Aos 29, Bamford recebeu ótimo lançamento, encobriu Alisson com um toque de perna esquerda, mas a bola parou no travessão do Liverpool.

No lance seguinte, Poveda tocou para Roberts entrando na área, o meia então, cara a cara com o goleiro brasileiro, finalizou e Alisson fez mais uma excelente defesa.

Aos 34, após cobrança de escanteio de Alexander-Arnold, Meslier saiu mal do gol e Diogo Jota quase marcou o segundo, mas o próprio goleiro francês conseguiu se recuperar no lance e evitou o gol do português.

Aos 39, Salah recebeu ótimo lançamento de Thiago, saiu em arrancada e chutou cruzado rasteiro, mas a bola passou ao lado do poste.

Aos 41 do segundo tempo saiu o empate do time da casa! Após cobrança fechada de escanteio feita por Harrison, Llorente subiu mais que todos na área e cabeceou para deixar tudo igual no placar.

Nos acréscimos, o Liverpool teve até a chance de fazer o gol da vitória, com Chamberlain, mas Meslier conseguiu fazer mais uma defesa e o jogo terminou empatado.

Com esse resultado, os Reds permaneceram na sexta posição, com 53 pontos e não conseguiram voltar ao G4. O Leeds permanece na 10ª posição, com 46 pontos.