Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Com primeiro tempo avassalador, São Paulo goleia o Botafogo e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Tricolor vence o Glorioso com tranquilidade, chega aos 50 pontos e abre sete na liderança da competição

Redação Publicado em 09/12/2020, às 23h25 - Atualizado às 23h27

Com primeiro tempo avassalador, São Paulo vence o Botafogo e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
Com primeiro tempo avassalador, São Paulo vence o Botafogo e amplia vantagem na liderança do Brasileirão - GettyImages

O São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 0 nesta quarta-feira, 09, em partida remarcada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, Brenner (duas vezes), Reinaldo (pênalti) e Hernanes garantiram mais uma vitória do Tricolor. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e abriu sete pontos na liderança do Brasileirão. Já o Botafogo segue no drama da zona de rebaixamento, com 20 pontos somados e ocupando a vice-lanterna da tabela.

O Tricolor mostrou o favoritismo e venceu com tranquilidade. A equipe de Fernando Diniz abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols do garoto Brenner e um de Reinaldo, de pênalti. Na etapa final, Hernanes confirmou a goleada. 

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 13, às 18h15 (de Brasília), no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo visita o Inter no sábado, 12, às 19h 9de Brasília), no Beira-Rio.

O jogo

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo mostrou seu nível técnico no primeiro tempo. O time de Diniz controlou a partida durante toda a etapa inicial e conseguiu chegar com perigo logo nos primeiros minutos, mas parou na defesa de Diego Cavalieri.

O Tricolor encontrou o gol aos nove minutos, com Brenner. Após roca de passes rápida, Gabriel Sara cruzou e o atacante cabeceou para o gol de Cavalieri: 1 a 0.

Aos 15 minutos, após escanteio pela direita, Arboleda deu uma cabeçada perigosa e o goleiro do Bota defendeu. No rebote, Brenner aproveitou e carimbou a trave, quase marcando o segundo da partida.

Mas o atacante ampliou a vantagem aos 26 minutos, após ser acionado em contra-ataque puxado por Luciano. Brenner invadiu a área, ajeitou e mandou a bomba de pé esquerdo: 2 a 0.

Aos 32 minutos, Marcelo Benevenuto deu uma entrada em Luan e recebeu o cartão vermelho após o lance ser revisado pelo VAR.

Superior, o São Paulo não era ameaçado pelo Botafogo e chegava com perigo. Aos 40 minutos da primeira etapa, Tchê Tchê arriscou de pé esquerdo e Cavalieri tirou para escanteio. O goleiro do Bota fez outra grande defesa em chute de fora da área de Luan, aos 43.

No minuto seguinte, aos 44, a bola bateu no braço de Forster após chute de Igor Gomes, e o pênalti para o São Paulo foi marcado depois de revisão do VAR. Na cobrança, aos 47, Reinaldo bateu e marcou o terceiro do Tricolor: 3 a 0.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu pressionando, mesmo com o placar elástico. Aos dois minutos, Reinaldo soltou uma bomba com o pé esquerdo e viu Cavalieri espalmar.

Aos quatro minutos, o Botafogo quase se complicou. Marcinho recuou de cabeça, e Brenner disputou com o goleiro do Glorioso. Cavalieri conseguiu a recuperação e evitou sofrer o quarto gol.

Aos 15, Hernanes chutou de longe e Cavalieri, mais uma vez, espalmou para escanteio.

O Botafogo assustou aos 16 minutos, com Caio Alexandre. O alvinegro driblou a marcação e bateu com perigo. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.  

Aos 18, o Glorioso chegou em contra-ataque rápido. A bola chegou em Pedro Raul, que ajeitou e chutou de chapa com categoria, passando perto do gol de Volpi.

Vitor Bueno respondeu para o São Paulo com uma bomba na trave de Diego Cavalieri em chute de fora da área.

Aos 33, Vitor Bueno cruzou e Luciano cabeceou com perigo. Cavalieri espalmou e a bola bateu no travessão. O goleiro do Bota ainda espalmou um chute de Luciano, aos 39.

O São Paulo confirmou a goleada aos 44 minutos, quando Hernanes arriscou de fora da área de pé esquerdo e mandou para o gol. Placar final 4 a 0.

O Glorioso ainda perdeu um gol no último lance. Warley tirou Tiago Volpi da jogada e chutou para o gol vazio, mas errou o alvo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!