Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com poucas criações, Inglaterra e Hungria ficam apenas no empate em 1 a 1 pelas Eliminatórias

Mesmo com o empate diante da Hungria, Inglaterra continua bem no Grupo I das Eliminatórias

Redação Publicado em 12/10/2021, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Inglaterra e Hungria em partida das Eliminatórias - GettyImages
Jogadores de Inglaterra e Hungria em partida das Eliminatórias - GettyImages

Nesta terça-feira, 12, com uma formação ofensiva em campo, com Foden, Mount, Sterling, Grealish e Kane como titulares, a Inglaterra enfrentou a Hungria, deixando a desejar, e ficando apenas no empate em 1 a 1 em partida pelas Eliminatórias pela Copa do Mundo.

Atuando em Wembley, os visitantes abriram o placar com Sallai batendo o pênalti, mas Stones, em cabeceio depois da cobrança de falta na área, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Mesmo com esse resultado, a situação da Inglaterra ainda é confortável na liderança do Grupo I das Eliminatórias. A equipe agora tem 20 pontos, faltando duas rodadas, e se garante na Copa do Catar com mais quatro pontos, não dependendo de nenhum outro resultado.

Agora, os próximos adversários da seleção serão Albânia, em casa, e San Marino, fora. 

Portugal goleou

Nesta terça-feira, 12, Cristiano Ronaldo comandou Portugal na maior goleada da seleção. O jogador marcou três gols na goleada por 5 a 0 diante de Luxemburgo, pela oitava rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, no Estádio do Algarve. 

Com isso, e sempre querendo quebrar recordes, ele chegou aos nove gols marcados contra Luxembrugo. BrunoFernanes e Palhinha fizeram os outros gols da partida, que colocou os portugueses em boa situação no Grupo A.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos de jogo, Bernardo Silva tentou entrar na área pela direita e levou uma rasteira de Thill. O árbitro foi ao VAR para analisar se foi dentro ou fora da área, e manteu a cobrança da penalidade.

Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, e bateu forte, no meio, abrindo o placar para Portugal. Ele fez seu sétimo gol contra Luxemburgo na história, o quarto nas eliminatórias, o 113º com a camisa da seleção.

Logo em seguida, mais um pênalti para Portugal!

A defesa de Luxemburgo saiu jogando errado, AndréSilva roubou a bola, acionou Cristiano Ronaldo na direita, ele deu um belo drible na entrada da área em Carlson, tentou passar pelo goleiro Moris e foi derrubado.

Como da outra vez, teve análise do VAR para checar se Moris tocou na bola antes de derrubar Ronaldo, mas não tinha dúvidas: pênalti!!

Na cobrança, CR7 bateu no ângulo esquerdo de Moris e fez o gol, mas o árbitro mandou voltar por conta da invasão de André Silva.

Na segunda cobrança, o craque bateu no canto esquerdo de Moris, que foi até lá, mas não conseguiu alcançar a bola. Ele fez seu oitavo gol contra Luxemburgo, que agora se tornou a sua maior vítima pela seleção de Portugal.

Logo após o gol, Bernardo Silva fez uma ótima jogada na direita, entrou na área, cruzou para André Silva, mas Carlson desviou, e a bola quase entrou.

Em seguida, Moutinho cruzou na área em cobrança de escanteio curta, Rúben Dias tentou uma bicicleta, a bola sobrou para Ronaldo à direita e ele soltou o pé. A bola explodiu na trave, mA o árbitro marcOU falta do zagueiro português.

Aos 17 minutos, João Palhinha fez uma ótima jogada pela direita, acionou Bernardo Silva dentro da área, ele deu um leve toque na medida para Bruno Fernandes, que soltou a pancada cruzada e ampliou para Portugal.

Com 42, André Silva pegou a sobra na esquerda, deu um excelente passe para Cristiano Ronaldo dentro da área, ele chutou cruzado com a canhota, mas Moris fez uma boa defesa.

Na sequência, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Palhinha cruzou na direita, Pepe pegou a sobra na esquerda, em aparente posição de impedimento, escorou para o meio da área, e Bernardo Silva tentou um voleio.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Bernardo Silva cobrou o escanteio da direita, a bola bateu em Cristiano Ronaldo, sobrou nos pés de Rúben Dias na pequena área, ele soltou a bomba, mas Moris fez mais uma excelente defesa.

Aos oito minutos, em boa jogada de Luxemburgo pela esquerda, Pepe afastou após cruzamento rasteiro, Sinani ficou com a sobra e chutou cruzado, mas Rui Patrício fez uma boa defesa, sua primeira no jogo.

Aos 23 minutos, gol de Portugal!

Bruno Fernandes cobrou o escanteio da esquerda, Palhinha subiu mais que Moris e cabeceou para o gol. Na comemoração, o volante comemorou à la Cristiano Ronaldo, que abraçou o companheiro.

Após o gol, Gerson Rodrigues foi lançado pela esquerda dentro da área e chutou cruzado com acanhota, mas Rui Patrício, que fez sua 100ª partida pela seleção, espalmou para o lado.

Com 41, gol de Portugal!

Rúben Neves recebeu pela esquerda e cruzou na medida com a perna direita, Cristiano Ronaldo subiu bonito no segundo pau e cabeceou no chão para fazer o seu terceiro no jogo.