Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI

Com pouca inspiração, Real Madrid vence rival da terceira divisão e se classifica para as oitavas da Copa do Rei

Equipe merengue teve atuação muito discreta e contou com Bale e Brahim Díaz para avançar na competição

Guilherme Assumpção Publicado em 22/01/2020, às 18h00 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bale marcou o primeiro gol da partida e não comemorou - GettyImages
Bale marcou o primeiro gol da partida e não comemorou - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, o Real Madrid visitou o modesto Unionistas, da terceira divisão da Espanha, e não teve muitas dificuldades para avançar às oitavas de final da competição. Com boa parte de seu time titular em campo, os merengues tiveram atuação suficiente para despachar o rival de Salamanca. Gareth Bale, que não comemorou, Góngora, contra, e Díaz marcaram para o Real e Romero descontou para os donos da casa.

A partida teve início com os donos da casa tentando pressionar a saída de bola do poderoso adversário. Até os 10 minutos da primeira etapa, o Madrid tinha dificuldades para trocar passes com tranquilidade.

Porém, não demorou muito para que a superioridade da equipe fosse demonstrada em campo. Aos 12 minutos, os merengues chegaram pela primeira vez ao gol adversário. Titular, o brasileiro Vinicius Jr recebeu dentro da área, fintou o zagueiro e bateu. A bola contou com desvio da zaga e saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos mais tarde, o Unionistas não conseguiu resistir à pressão exercida pelo rival e viu sua meta ser vazada por Gareth Bale. Após James Rodríguez tentar cruzamento para a área, o lateral cortou mal e a bola sobrou no peito do atacante galês, que dominou e chutou com o pé direito. A bola ainda contou com leve desvio para complicar a vida do goleiro.

A resposta dos donos da casa foi imediata e, aos 18 minutos, Góngora arriscou de muito longe para obrigar o arqueiro Aréola a saltar e fazer boa defesa para evitar o gol de empate. Depois da boa chegada do Unionistas, a partida teve momentos de morosidade, com os visitantes tocando a bola sem oferecer muito perigo ao rival.

Os merengues voltaram a assustar o time da terceira divisão aos 34 minutos após chute de Benzema. O atacante francês recebeu cruzamento de Marcelo e driblou dois marcadores, mas a finalização não foi eficiente e a bola saiu à direita do goleiro.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de James quase deixar sua marca para o Real. Após tabela com Casemiro, o colombiano deu leve toque por cobertura para surpreender Brais, mas a bola tocou caprichosamente no travessão. Sem muitas emoções, o duelo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Real Madrid.

A segunda etapa teve início com o time da casa tentando atacar e surpreender o poderoso adversário. No entanto, a qualidade técnica de seus jogadores dificultava as ações da equipe. Sem muito esforço, o Real chegou com perigo pela primeira vez aos três minutos. Após boa trama ofensiva entre Bale, Vinicius e Benzema, a bola sobrou limpa para James Rodríguez, que finalizou para ótima defesa de Brais.

Atacante galês teve atuação discreta apesar do gol marcado (Crédito: GettyImages)

Depois do início agitado, a partida seguiu morna em boa parte do segundo tempo. Até que o que ninguém esperava aconteceu. Em sua primeira boa chance, a equipe do Unionistas chegou ao gol de empate com Romero, que tinha acabado de entrar no jogo, aos 11 minutos. O jogador cortou Nacho e Carvajal e acertou belo chute no ângulo de Aréola.

Porém, cinco minutos mais tarde, Brahim Díaz, que também havia entrado na partida, desempatou o duelo após lance muito confuso na área do rival. Marcelo cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área até chegar ao atacante, que caído empurrou para as redes. A jogada ainda contou com a tentativa de corte do zagueiro, que marcou contra. Merengues na frente.

O duelo ganhou contornos emocionantes e, aos 19 minutos, o Unionistas quase empatou novamente a partida com De La Nava. O atleta recebeu dentro da área e chutou forte para boa defesa de Aréola. Já aos 28 minutos, Benzema levou perigo, mais uma vez, à meta de Brais.

O duelo ganhou contornos emocionantes e, aos 19 minutos, o Unionistas quase empatou novamente a partida com De La Nava. O atleta recebeu dentro da área e chutou forte para boa defesa de Aréola. Já aos 28 minutos, Benzema levou perigo, mais uma vez, à meta de Brais.

Aos 33 minutos, mais uma chegada perigosa dos mandantes. De La Neva, de novo ele, chutou de pé esquerdo e obrigou Aréola a evitar o gol de empate da equipe. Seis minutos mais tarde, o time da elite perdeu grande chance de ampliar o marcador. Vinicius Jr recebeu livre na área e acertou a trave do goleiro.

Já nos acréscimos, Brahim Díaz fez ótima jogada, anotou o terceiro gol da equipe e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, a equipe de Zidane garantiu sua vaga na próxima fase da competição e, agora, retoma suas atenções para o Campeonato Espanhol. Neste domingo, 26, os merengues visitam o Real Valladolid para seguir na briga pelo título do torneio ao lado do rival Barcelona. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), no estádio José Zorrilla.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.