Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Com possível realização da Copa América no Brasil, Palmeiras defende alteração no calendário

Palmeiras deve perder pelo menos três jogadores titulares para a disputa da Copa América

Redação Publicado em 01/06/2021, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras quer adiar jogos por conta da disputa da Copa América - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Palmeiras quer adiar jogos por conta da disputa da Copa América - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Com a convocação de três jogadores para a realização da Copa América, o Palmeiras entrou para o time daqueles que pedem uma possível alteração no calendário brasileiro por conta da disputa da competição de seleções.
No Palmeiras, a tendência é que o goleiro Weverton seja confirmado por Tite para a disputa do torneio, que também deve ter o zagueiro GustavoGómez, capitão da Seleção do Paraguai, e o lateral-esquerdo MatíasViña, que faz parte da pré-lista do Uruguai.
Em contato com o site "Globo Esporte", o time Alviverde defendeu a igualdade de condições entre os participantes do Brasileirão e ressaltou que os investimentos na formação do seu plantel não podem ser prejudiciais ao clube.
"Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva", destacou o clube.
Segundo a publicação, o Palmeiras entende que uma alteração nas datas de disputa dos campeonatos pode manter o equilíbrio técnico da competição. Além do trio que vai atuar nas rodadas das Eliminatórias, o Verdão tem hoje GabrielMenino convocado para a seleção olímpica.
Nesta segunda-feira, 31, o Flamengo sugeriu à CBF que o calendário fosse prolongado até janeiro de 2022. O clube carioca defende a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América, que agora pode ser organizada no Brasil.