Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com portões fechados e show de Ilicic, Atalanta bate o Valencia por 4 a 3 nas oitavas de final da Champions League

Partida na Espanha ficou marcada pelos cantos da torcida que ficou de fora do estádio por conta do surto de coronavírus na região

Izabella Macedo Publicado em 10/03/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atalanta bate o Valencia por 2 a 1 nas oitavas de final da Champions League - Transmissão Esporte Interativo
Atalanta bate o Valencia por 2 a 1 nas oitavas de final da Champions League - Transmissão Esporte Interativo

Nesta terça-feira, 10, Valencia e Atalanta se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League no jogo de volta da competição e os visitantes se deram melhor garantindo a classificação depois de baterem os espanhóis por 4 a 3.

Apesar do jogasso, a torcida dos Lo Che não esteve presente na Espanha. Por conta do surto de coronavírus na região, o jogo foi realizado com os portões fechados, no entanto, isso não impediu que os torcedores, do lado de fora, apoiassem o Valencia.

Os cantos foram tão altos que até mesmo durante a transmissão pelo Esporte Interativo, era possível escutar os torcedores nas imediações.

A PARTIDA

No jogo de ida, na Itália, os donos da casa golearam os espanhóis por 4 a 1. No Estádio Mestalla, os visitantes fizeram questão de reafirmar sua vantagem logo no primeiro minuto de partida depois que Josip Ilicic foi derrubado por Mouctar Diakhaby dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

O próprio Ilicic bateu por baixo, no centro do gol e converteu a cobrança. Neste momento, o Valencia teria que marcar, no mínimo, quatro gols para levar a partida para a prorrogação, já que o placar agregado ficou 1 x 5.

Apesar da pressão contínua do Atalanta após o gol, aos 20 minutos, Gameiro marcou para o Valencia depois de Roon perder a bola no meio e Rodrigo enfiar para o atacante diminuir a vantagem do clube italiano.

No entanto, aos 40 da primeira etapa, o árbitro pegou um toque de mão de Diakhaby na área e recorreu ao VAR para decidir sobre a penalidade. Após a revisão, mais um pênalti para o Atalanta foi marcado e Diakhaby recebeu cartão amarelo.

Como se fosse um remake do início de jogo, Ilicic bateu no canto direito de Cillessen, que foi para o outro lado e diminuiu ainda mais as chances do Valencia sair com a vitória.

2° TEMPO

A volta do intervalo começou sem Diakhaby, autor dos dois pênaltis da partida, que saiu para a entrada de Gonçalo Guedes. Com a mudança, o Valencia seguiu mais para o ataque e aos cinco minutos, Gameiro subiu no meio da zaga para cabecear sem chances para Sportiello e fazer 2 a 2.

Apesar do cenário nada favorável, o Valencia não abaixou a cabeça e conseguiu a virada. Aos 21 minutos, Ferrán Torres tocou por cobertura na saída de Sportiello e fez 3 a 2.

No entanto, o dia era mesmo de Ilicic. O esloveno marcou três gols e seu hat-trick na partida fez com que o Atalanta abrisse ainda mais a vantagem.

Mesmo cansado e pedindo substituição, Ilicic ainda conseguiu mais um gás aos 36 minutos e depois de receber dentro da área, bateu no contrapé de Cillessen decretanto Valencia 3 X 4 Atalanta.

Com os quatro gols de hoje mais um no jogo de ida, Ilicic se tornou o jogador com mais gols nesse ano pela competição passando até mesmo Cristinao Ronaldo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.