Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Com polêmica no final, Cruzeiro empata com Operário pela Série B

Raposa saiu na frende com Claudinho, mas o Operário empatou com Paulo Sérgio;

Redação Publicado em 16/09/2021, às 19h07 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno marca e Cruzeiro vence o Operário pela Série B - Transmissão Premiere FC
Marcelo Moreno marca e Cruzeiro vence o Operário pela Série B - Transmissão Premiere FC

Nesta quinta-feira, 16, o Cruzeiro recebeu o Operário pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Em um primeiro tempo de poucas chances criadas, a Raposa abriu o placar aos 17 minutos em um chute de Claudinho. Depois, após o VAR aconselhar, o árbitro foi rever um lance e acabou marcando pênalti para o Operário, que foi convertido por Paulo Sérgio.

No segundo tempo, o Cruzeiro partiu para cima em busca da vitória. Chegou algumas vezes com perigo, com Wellington Nem e Marcelo Moreno, mas parou nas grandes defesas do goleiro Simão.  No último lance de jogo, de maneira heróica, Marcelo Moreno colocou no fundo da rede para dar a vitória ao Cruzeiro, porém após muito tempo de paralisação, o gol foi anulado. 

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Dudu e Marcelo Moreno.

OPERÁRIO: Simão; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela e Marcelo Santos; Thomaz, Marcelo e Djalma Silva; Paulo Sérgio.

1º TEMPO

A primeira chegada do Cruzeiro aconteceu logo aos quatro minutos, quando Marcelo Moreno recebeu de Wellington Nem pela faixa central e arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Simão, com perigo.

E logo aos 17 minutos saiu o primeiro gol do Cruzeiro! Fábio deu um chutão no tiro de meta, Marcelo Moreno desviou de cabeça, Fabiano falhou duas vezes ao tentar cortar e Claudinho ficou com ela, para finalizar de canhota, a bola ainda desviou no próprio lateral do Operário e encobriu Simão. 1 a 0!

Aos 25 minutos, Marcelo cobrou falta pela esquerda e jogou na área. A bola pingou e foi direto para o gol, mas Fábio estava esperto e, quase em cima da linha, praticou a defesa.

Aos 35, o VAR recomendou ao árbitro revisar um lance de possível penalidade. Ele se dirigiu até a cabine e, após ver o contato do pé de Eduardo Brock no tronco de Djalma Silva no monitor, marcou pênalti para o Operário! Na cobrança, Paulo Sérgio caminhou lentamente até a bola e deslocou Fábio para deixar tudo igual.

No fim do primeiro tempo, Paulo Sérgio tentou jogada na esquerda, e a bola ficou viva na área. Thomaz aproveitou e, mesmo cercado por quatro marcadores, bateu para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora.

2º TEMPO

O Cruzeiro voltou animado para a segunda etapa e, com quatro minutos de bola rolando, Wellington Nem recebeu de Rômulo na entrada da meia-lua, girou o corpo e chutou colocado, mas Simão saltou e praticou grande defesa no canto direito.

Aos 17, Adriano pegou um rebote da zaga do Operário, pelo lado direito da área e soltou uma bomba. Simão esticou o braço e praticou mais uma linda defesa. Entretanto, na sequência, o bandeirinha marcou impedimento do volante após a conclusão do lance.

Aos 36 minutos, Felipe Augusto cruzou, Marcelo Moreno cabeceou e Simão foi no canto para defender. No rebote, o próprio Marcelo Moreno chutou e o goleiro, novamente defendeu, desta vez com o pé. Que defesaça!

Aos 40, Rafael Sóbis cobrou falta, a bola bateu na barreira e, na sequência, Eduardo Brock mandou para a área, onde ela acabou sobrando nos pés de Marcelo Moreno. O atacante chutou, e Simão, mais uma vez, praticou grande defesa.

No último lance do jogo saiu o segundo gol do Cruzeiro! Wellington Nem recebeu de Rômulo, tentou colocar na frente com um toque pelo alto, mas foi desarmado parcialmente. Marco Antônio pegou o rebote, tocou para o meio da área, achando Marcelo Moreno, que chutou no cantinho esquerdo e marcou o gol da vitória.

O gol passou por uma demorada revisão do VAR, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso de campo e, após mais de 10 minutos de paralisação, o gol foi anulado!