Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com polêmica em Itaquera, Corinthians e Internacional ficam no 1 a 1 no Brasileirão!

Internacional saiu na frente no primeiro tempo, mas o Corinthians buscou o resultado no empate do Brasileirão

Redação Publicado em 04/07/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Corinthians e Internacional em campo na partida válida pelo Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Jogadores de Corinthians e Internacional em campo na partida válida pelo Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Na noite deste sábado, 3, o Corinthiansrecebeu o Internacional na Neo Química Arena, e ficou apenas com o empate, em uma partida recheada de polêmicas pelo Brasileirão. Batendo pênalti no primeiro tempo, Edenilson abiu o placar, e deixou tudo igual na última etapa.

Com o resultado, as duas equipes continuaram no sobe e desce na classificação. O Corinthians terminou a noite na décima posição, com 11 pontos somados, um a mais do que o Internacional, que ficou em 14º.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa começou bem equilibrada, e o Internacional foi quem teve mais a bola, mas o Corinthians conseguiu trabalhar melhor as jogadas e ficou mais perto do gol. A equipe ainda aproveitou as arrancadas de GustavoMosquito pela direita.

Foi de Mosquito, inclusive, a primeira chance do Corinthians, aos seis minutos, em um chute cruzado, que Daniel defendeu sem maiores problemas. Em seguida, houve a conclusão de Mateus Vital e a tentativa de peixinho de Jô.

Mosquito voltou a dar trabalho aos 27 minutos, em um chute colocado, chegando muito perto do gol. Enquanto isso, o Internacional teve dificuldades para criar e trabalhava a bola longe do ataque.

Aos 35 minutos, o jogo começou a ficar polêmico. O árbitro MarcelodeLimaHenrique marcou um pênalti de Jô em VictorCuesta, que estava em impedimento. Depois de quatro minutos de revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Edenilson cobrou, e fez 1 a 0 para o Internacional.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Internacional conseguiu se sair bem com a vantagem nas mãos, e conseguiu complicar o Corinthians no começo do segundo tempo. Jô conseguiu uma finalização perigosa, mas depois disso não nasceu uma pressão.

Diego Aguirre foi mudando o time, colocando os titulares, como Patrick e Johnny, e conseguiu controlar o adversário. Já Sylvinho respondeu com a entrada de Araos no lugar de Roni, mas isso não mexeu no andar da partida.

O Internacional ainda arriscava algumas escapadas, como aos 13 minutos, quando Patrick arriscou da entrada da área e quase marcou. Foi aí que Sylvinho fez novas trocas, colocando Luan e Marquinhos nos lugares de Vitinho e Mosquito.

A partir disso que o resultado começou a aparecer. Aos 34 minutos, FábioSantos cruzou da esquerda, Luan desviou de cabeça, o goleiro Daniel defendeu e Jô, pegando o rebote, empurrou para a rede.

O gol animou o Corinthians para tentar a virada, mas não deu. O Internacional se protegeu e conseguiu manter o empate até os minutos finais.

Próximos compromissos

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o São Paulo no Beira-Rio. Um dia depois, o Corinthians visita a Chapecoense às 21h, (horário de Brasília).