Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Com placar magrinho, Chelsea supera o Brentford, e reassume a liderança da Premier League!

Diante do Brentford, o Chelsea venceu por 1 a 0, e voltou ao primeiro lugar da Premier League

Redação Publicado em 16/10/2021, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea comemorando o gol diante do Brentford pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Chelsea comemorando o gol diante do Brentford pela Premier League - GettyImages

Pela Premier League, o Brentford recebeu o Chelseana manhã deste sábado, 16, com os visitantes precisando retomar a liderança da competição, que foi perdida mais cedo com a vitória do Liverpool sobre o Watford.

Donos da casa, o Brentford é uma das surpresas do início desta temporada da Premier League, e se conseguisse superar em casa o atual campeão europeu, entraria na zona de classificação para a Liga dos Campeões, e ficaria a um ponto do próprio adversário.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos 21 minutos, o Chelsea marcou, mas teve o gol anulado!

Werner fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Lukaku finalizar para o gol. O belga, entretanto, foi flagrado em posição de impedimento, e tudo foi por água abaixo.

Na sequência, Kovacic cobrou a falta com força, a bola desviou na barreira e passou por cima do travessão de Raya.

Com 36, depois do lançamento de Chalobah, Lukaku fez o pivô e Werner finalizou por cima do gol de Raya.

Aos 44, um golaço de Chilwell! Após cruzamento da direita e rebatida da defesa, o ala finalizou com estilo, de primeira, para abrir o placar.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Kovacic pegou a sobra de bola e chutou muito longe do gol. A bola por pouco não saiu do Brentford Stadium.

Aoa 24, Kanté fez uma boa jogada, Werner finalizou em cima da marcação e a bola sobrou limpa para Lukaku finalizar na entrada da pequena área, mas impressionantemente ele mandou por cima do gol.

Na sequência, depois do arremesso lateral na área, a bola chegou em Toney, que finalizou de primeira para grande defesa do goleiro adversário.

Um minuto depois, Mbeumo recebeu na grande área e finalizou na trave esquerda de Mendy, a segunda dele na partida.

Com 33, Zanka cobrou lateral na área, a defesa do Chelsea rebateu e a bola sobrou para Forss finalizar de perna esquerda, e Azpilicueta se atirou para bloquear.

No lance seguinte, após cruzmento da esquerda, Ghoddos chutou para defesa de Mendy. Na sequência, Jensen finalizou, e o camisa 14 cortou em cima da linha do gol.

Já com 40, Henry cruzou na área e a bola sobrou para Jansson finalizar. O goleiro do Chelsea saiu e fez a defesa com o rosto.

Sete minutos depois, Norgaard recebeu na área e finalizou de voleio. O goleiro do Chelsea fuz uma defesa de cinema, e impressionou.

Fim de jogo!