Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Com passagens por Palmeiras e Grêmio, goleiro João Marcos morre aos 66 anos

Brasileiro não resistiu à uma complicação no esôfago e faleceu na cidade de Botucatu, interior de São Paulo

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Marcos atuou na Seleção Brasileira no ano de 1984
João Marcos atuou na Seleção Brasileira no ano de 1984

Nesta quinta-feira, 2, João Marcos, ex-goleiro de Palmeiras e Grêmio, faleceu na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. O óbito foi confirmado às 6h pelo Hospital da UNESP de Botucatu. Aos 66 anos, o brasileiro não resistiu à uma complicação no esôfago. João Marcos deixa sua esposa Ivete e três filhos. As informações são do jornalista Milton Neves.

A carreira de João Marcos teve importantes passagens por Palmeiras e Grêmio nos anos 1980. Além deles, defendeu o São Bento, de Sorocaba, e o Noroeste, de Bauru. Seu início aconteceu no Guarani, clube que o revelou para o futebol.

No entanto, o auge de sua trajetória aconteceu no Verdão e no Tricolor gaúcho. Entre os anos de 1980 e 1985, passou pelo time paulista e, no ano seguinte, encerrou a carreira no Imortal de Porto Alegre. João ainda disputou uma partida com a Seleção Brasileira no ano de 1984.

Sua história ainda teve um momento de enorme superação. No ano de 2010, acabou sendo internado na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, para tratar o alcoolismo. Com perseverança, deixou a clínica e passou a ministrar palestras para ajudar outros dependentes do álcool.