Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO PROFISSIONAL

Com passagens pelo futebol paulista, mineiro e pernambucano, Allan Dias avalia "momento de indefinição" e foca em sequência

Revelado pelo São Paulo, o meio-campo encerrou seu vínculo com o Coimbra recentemente

Redação Publicado em 17/06/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan Dias - Henrique Chendes/Coimbra
Allan Dias - Henrique Chendes/Coimbra

Como atleta profissional, já são mais de 10 anos. O meia Allan Dias acumula passagens pelo futebol do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.

Nesta temporada, o experiente jogador defendeu o Coimbra, de Minas Gerais. Foi a segunda passagem pelo estado.

Em 2017, Allan atuou pelo URT, onde teve grande desempenho. Naquele ano, o clube foi campeão do interior e só foi eliminado do estadual na semifinal, justamente pelo Atlético Mineiro, que posteriormente conquistou o título.

Com contrato até o início de junho no Coimbra, Allan Dias encerrou seu vínculo. De olho no segundo semestre e, com a expectativa da volta do futebol no Brasil, o meio-campo foca na sequência da temporada.

"Mesmo sem jogos e com tudo paralisado, vinha treinando e trabalhando para manter a forma física. Estou em São Paulo esperando as coisas voltarem ao normal para seguir em frente. Todo mundo acabou sendo afetado pelo Coronavírus, e no futebol não seria diferente. Sei que ainda deve demorar um pouco mais para os jogos recomeçarem, mas é importante estar preparado quando tudo voltar", destacou o jogador, que foi revelado pelo São Paulo. Com 18 anos de idade, em 2007, foi campeão brasileiro pelo tricolor.

Allan Dias, que defendeu equipes como o Santo André, São Caetano, Red Bull Brasil, Portuguesa, Guarani, Botafogo/SP, Remo e Santa Cruz, avalia os próximos passos.

"Estou analisando todas as situações para tomar a melhor decisão. O momento é de indefinição por conta do Coronavírus e, até por isso, é ainda mais importante fazer a escolha certa. Tenho certeza que logo as coisas se encaminharão. Enquanto isso vou trabalhar a parte física para chegar em bom nível, independente de onde for jogar", concluiu.

Crédito: Henrique Chendes/Coimbra


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.