Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Com parceria de Hulk e Nacho, Atlético-MG vence o Remo e abre vantagem na Copa do Brasil

Na estreia do Galo na competição, argentino marca gol e dá uma assistência e time confirma vitória fora de casa

Redação Publicado em 02/06/2021, às 19h00 - Atualizado às 20h56

Com parceria Hulk-Nacho, Atlético-MG vence o Remo e abre vantagem na Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 02/06/2021
Com parceria Hulk-Nacho, Atlético-MG vence o Remo e abre vantagem na Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 02/06/2021
O Atlético-MG venceu o Remo por 2 a 0 nesta quarta-feira, 2, e abriu vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Hyoran e Nacho Fernández marcaram os gols da vitória no estádio Baenão, em Belém (PA).
 
Com o resultado, o Galo precisa de um empate e pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta para avançar na competição. Vale lembrar que não há gol marcado fora de casa como critério de desempate. 
 
Com muitos desfalques, o Galo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Hyoran após assistência de Nacho. O segundo gol foi marcado aos 46 minutos, por Nacho em parceria com Hulk. Depois de uma etapa inicial ruim, o Remo voltou melhor no segundo tempo e buscou diminuir a derrota, mas o time azulino parou nas boas defesas de Everson. 
 
O Remo estava invicto na temporada, e avançou à terceira fase da competição após eliminar Esportivo de Bento Gonçalves e o CSA, nos pênaltis, nas duas fases anteriores. Disputando a Libertadores, o Atlético-MG fez sua estreia na temporada, já nesta fase. 
 
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 10, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Antes, no domingo, 6, o Atlético-MG visita o Sport pelo Brasileirão. Já o Remo recebe o Brasil de Pelotas pela Série B, no sábado. 
 

O jogo

 
O Remo teve a chance de abrir o placar aos três minutos do primeiro tempo. Em cobrança perigosa batida por Felipe Gedoz, o goleiro Everson só viu a bola saindo pela linha de fundo. A primeira chance do Atlético vaio aos 10 minutos, em chute de Mariano, que apareceu livre após lançamento longo, mas o goleiro Vinícius fez a defesa. 
 
O gol do Galo foi marcado aos 14 minutos, por Hyoran. Em troca de passes do time mineiro no meio de campo, Nacho Fernández encontrou o atacante bem posicionado e tocou. Hyoran finalizou rasteiro e não deu chances para o goleiro do Remo: 1 a 0. 
 
O jogo seguiu sem muitas chances criadas. O Remo teve uma oportunidade em cabeceada leve de Jansen. Pelo Atlético, Nacho finalizou de primeira após toque de Hulk, mas mandou por cima do gol. 
 
Aos 34 minutos, o goleiro Vinícius fez mais uma grande defesa em finalização de Hulk na área. O atacante do Galo recebeu de Nacho, tirou da marcação e tocou de cavadinha, mas parou na boa defesa do arqueiro, que se esticou para jogar a bola para escanteio. 
 
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Nacho Fernández ampliou para o Atlético. Em contra-ataque, Hulk recebeu no meio de campo, driblou o marcador e foi desarmado por Jansen. A bola voltou para o atacante do Galo, que invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro e tocou para trás na chegada do meia, que encontrou o gol vazio: 2 a 0. 
 
O Remo pressionou o Atlético na volta do intervalo e passou a dominar as ações. Aos nove minutos, o time da casa obrigou o goleiro Everson a fazer milagre. Em falta cobrada direto na área por Felipe Gedoz, Lucas Siqueira cabeceou e o arqueiro salvou a meta do Galo.

Os mandantes voltaram a assustar aos 29 minutos, em cabeceada para fora de Jansen após escanteio. Como resposta, um minuto depois, Marrony recebeu livre e ficou cara a cara com Vinicius, chutou colocado e viu o goleiro salvar.
 
Aos 35, o goleiro Vinícius fez mais uma boa defesa ao desarmar Marrony, cara a cara na jogada. 
 
Placar final: 2 a 0 para o Atlético-MG.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!