Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Com Palmeiras na disputa, Fifa anuncia data do Mundial de Clubes 2021

Entidade define data de realização da próxima edição do Mundial de Clubes; Palmeiras confirmou vaga no torneio, pela segunda vez consecutiva, ao vencer o Flamengo na final da Libertadores

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Palmeiras na disputa, Fifa anuncia data do Mundial de Clubes 2021 - GettyImages
Com Palmeiras na disputa, Fifa anuncia data do Mundial de Clubes 2021 - GettyImages

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira, 29, a data do Mundial de Clubes de 2021, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos. O torneio contará com o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, e será disputado de 3 a 12 de fevereiro do ano que vem. A entidade vai definir o chaveamento às 13h (de Brasília), desta segunda, em Zurique, na Suíça.

O sorteio acontece dois dias após a definição da última vaga para o Mundial. O Palmeiras venceu o Flamengo no último sábado, 27, na decisão da Libertadores no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Foi o segundo título continental consecutivo do time alviverde comandando pelo técnico Abel Ferreira.

Na edição do Mundial de Clubes de 2020, disputado em fevereiro deste ano por conta da pandemia, o Verdão ficou com o quarto lugar. No primeiro jogo, na semifinal, a equipe brasileira foi derrotada pelo Tigres, do México, por 1 a 0. Na decisão pelo terceiro lugar, o Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, e perdeu por 3 a 2 nos pênaltis.

Além do clube alviverde, estão na briga pelo título mundial de 2021: Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Moterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes). Será a última edição no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para que tenha 24 clubes na disputa. O modelo faria sua estreia em 2021, na China, mas o planejamento foi reformulado por conta da pandemia de coronavírus.

O jogo entre Auckland City e Al Jazira é o único que já está definido. Quem vencer, confirma vaga na próxima fase, que conta com Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. O cruzamento das equipes será conhecido por sorteio. O chaveamento de Palmeiras e Chelsea, que já estão nas semis, também será definido em sorteio. 

Palmeiras vence Flamengo e conquista o tri da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Onde assistir

O sorteio para o Mundial de Clubes será realizado nesta segunda-feira, 29, às 13h (de Brasília), em Zurique, na Suíça. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da FIFA no YouTube.