Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Com Olympique de Marselha e Lazio no mesmo grupo, veja como foi o sorteio da Liga Europa!

Fase de grupos da Liga Europa começa no dia 16 de setembro e tem previsão de encerramento no dia 9 de dezembro

Redação Publicado em 27/08/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Liga Europa - GettyImages
Troféu da Liga Europa - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Uefa realizou o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, que começa no dia 16 de setembro e tem previsão de encerramento no dia 9 de dezembro. Dentre os destaques está o Olympique de Marselha, que caiu na mesma chave da Lazio, no Grupo E.

Além disso, o Grupo C é outro que chama bastante atenção, isso porque ele vai contar com duas equipes de peso na Europa nos últimos anos: o Napoli, da Itália, e o Leicester, da Inglaterra. Essas equipes ainda terão que enfrentar o SpartakMoscou e o LegiaVarsovia, da Polônia.

Já no Grupo B, Monaco, PSV, RealSociedad fazem a disputa com SturmGraz, da Áustria, para a classificação para a fase eliminatória.

Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final, e quem ficar no segundo lugar vai para uma fase preliminar, a de 1/16 avos de final, e enfrenta os oito terceiros colocados da fase de grupos da Champions League.

Já os oito vencedores destes confrontos de 1/16 avos avançam para pegar os líderes das chaves da Liga Europa.

O craque da última edição

O atacante do Villarreal, GerardMoreno, foi eleito o melhor jogador da Liga Europa na última temporada. Sendo destaque da equipe campeã, o espanhol levou a melhor diante de Bruno Fernandes, Cavani e Pogba, astros do ManchesterUnited, vice-campeão.

Com 29 anos, o jogador somou 289 pontos na eleição, conseguindo uma boa distância para Bruno Fernandes, que ficou em segundo, com 160 pontos, enquanto Cavani foi o terceiro, com 44 somados.

O júri que escolheu o vencedor foi formado pelos 48 treinadores das equipes da fase de grupos, além de 55 jornalistas da Associação de Mídia da Europa, sendo um de cada país-membro da Uefa.

Inclusive, eles foram os mesmos que votaram nas premiações da Liga dos Campeões e que elegeu o brasileiro Jorginho como melhor da temporada na Europa.

Com mais essa conquista, Gerard Moreno se junta ao seleto grupo de estrelas que já conquistaram o prêmio de craque da Liga Europa, criado em 2017.

Os vencedores anteriores foram Pogba, na temporada 2016/17, Griezmann, na temporada 2017/18, EdenHazard, na temporada 2018/19, e Lukaku, na temporada 2019/20.