Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA?

Com o fim das negociações por Sampaoli, conselheiros do Palmeiras desejam conhecido treinador brasileiro

Vanderlei Luxemburgo não renovou com o Vasco da Gama e está livre no mercado

Raul Vitor Publicado em 14/12/2019, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com o fim das negociações entre Palmeiras e Sampaoli, o mone de Vanderlei Luxemburgo ganha força entre concelheiros do Verdão - GettyImages
Com o fim das negociações entre Palmeiras e Sampaoli, o mone de Vanderlei Luxemburgo ganha força entre concelheiros do Verdão - GettyImages

Com a oficialização do encerramento das negociações entre Jorge Sampaoli e Palmeiras, o clube da Barra Funda continua sua busca por um novo técnico.

As especulações apontam a vontade de recrutar um estrangeiro, mas o nome de um conhecido e polêmico treinador brasileiro ronda o pensamento de alguns conselhereiros do Verdão: Vanderlei Luxemburgo, que não renovou com Vasco da Gama, na última sexta-feira, 13. 

"O Palmeiras sempre se notabilizou por propôr jogo, ser ofensivo. E virou o oposto disso", disse um conselheiro, que garantiu à ESPN que defenderia a contratação de Vanderlei junto a Mauricio Galiotte, mas preferiu não se identificar.

Com a saída de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Alviverde, a opinião do clube social palestrino voltou a ter influência na tomada de decisões dos dirigentes. 

"Para não gerar ainda mais pressão no Mauricio", afirmou o conselheiro, que emendou: "Ainda não o vi hoje, mas vou encontrar". 

Luxemburgo, que foi Campeão Paulista pelo Palmeiras, em 2008, para alguns, é o favorito para substituir o modelo "atrasado" de futebol deixado por Felipão.

O contexto indica que a possibilidade é real. Luxa não renovou com o Vasco e segue sem clube. O Alviverde encerrou suas negociações com Sampaoli e segue em busca de um comandante tático.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.