Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Com novidades, Atlético e Cruzeiro definem escalações da final do Mineiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentam em partida única pela final do Campeonato Mineiro de 2022; confira as escalações

Redação Publicado em 02/04/2022, às 15h30 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com novidades, Atlético e Cruzeiro definem escalações da final do Mineiro - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Com novidades, Atlético e Cruzeiro definem escalações da final do Mineiro - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Cruzeiro e Atlético decidem neste domingo, 2, às 16h30 (de Brasília), a grande decisão do Campeonato Mineiro, no estádio do Mineirão. Uma hora antes do clássico que vale o título da competição estadual, as equipes anunciaram suas escalações. Vale lembrar que a final é disputada em jogo único.

O Galo vai a campo sem Eduardo Vargas, com virose, e o zagueiro Godín, com problemas no joelho. Assim, a escalação alvinegra tem: Everson; Mariano, Nathan S., Réver, Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Keno; Hulk. Já o time celeste começa com: Rafael Cabral; Rômulo, L. Oliveira, E. Brock, R. Santos; W. Oliveira, Pedro Castro, F. Canesin, Vitor Leque, Vitor Roque e Edu. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Galo obteve a melhor campanha na competição, na qual havia se consolidado em 1º lugar na tabela. O alvinegro conquistou uma campanha de 28 pontos, que foram convertidos por meio de nove vitórias, um empate e uma derrota. Seu último jogo foi a semifinal, em um triunfo sobre o Caldense por 3 a 0.

Já a Raposa faturou a 3ª posição na tabela do campeonato, com 22 pontos no total. Em 11 partidas, a equipe mineira somou sete vitórias, um empate e três derrotas. Em seu último duelo, na semifinal do outro lado da chave, derrotou o Athletic, com o placar de 2 a 1.

Atlético-MG e Cruzeiro em campo
Atlético-MG e Cruzeiro no Campeonato Mineiro (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Oliveira, zagueiro da equipe, garantiu competitividade na disputa, em fala durante coletiva de imprensa: "O professor fala que a estratégia de todo jogo sempre vai ser a mesma ideia. (...) Vai ser um jogo bem difícil, a equipe do Atlético é bem forte, mas a gente também vem mostrando o quão a nossa equipe também é forte. Então a gente vai ter que ter bastante atenção como teve no último jogo e erro zero".

ONDE ASSISTIR

A partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, no sábado, 2, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida por TV Globo de Minas Gerais (canal aberto), SporTV e Premiere (canais fechados). Os principais lances poderão ser conferidos, minuto a minuto, nas plataformas do "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os detalhes do duelo no pós-jogo.