Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com novidade, Grêmio encerra preparação para enfrentar São Paulo

Técnico Vagner Mancini comanda último treino do Grêmio para duelo decisivo contra o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro; Tricolor precisa de vitória para seguir vivo pela permanência na Série A

Redação Publicado em 01/12/2021, às 22h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com novidade, Grêmio encerra preparação para enfrentar São Paulo - GettyImages
Com novidade, Grêmio encerra preparação para enfrentar São Paulo - GettyImages

O técnico Vagner Mancini comandou nesta quarta-feira, 1, o último treino de preparação do Grêmio para o confronto contra o São Paulo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena, na partida que terá o retorno da torcida gaúcha após três jogos de punição.

Mancini relacionou o lateral-direito Rafinha, que ainda não está liberado por conta de suspensão do STJD, mas tem sua escalação encaminhada. Além disso, de acordo com informações do site “Globo Esporte”, Douglas Costa deve retornar e reforçar o Tricolor. Por outro lado, Vanderson e Cortez, suspensos, desfalcam o Grêmio na partida.

Para o meio campo, o Tricolor terá o retorno de Lucas Silva, enquanto no ataque Douglas Costa deve retomar a titularidade. Diego Souza é o mais provável para iniciar a partida, mas tem Borja na briga pela posição. Para o duelo decisivo, Mancini deve começar com: Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja).

O Grêmio recebe o São Paulo nesta quinta-feira, 2, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se perder para o time paulista, o Tricolor gaúcho pode ser rebaixado antes do próximo jogo em caso de vitória do Bahia sobre o líder Atlético-MG, na quinta, ou uma pontuação do Athletico diante do Cuiabá, na sexta.

Relacionados do Grêmio

Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
Laterais: Rafinha e Diogo Barbosa
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues
Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Fernando Henrique, Sarará, Darlan e Bobsin.
Meias: Alisson, Campaz e Jhonata Robert
Atacantes: Douglas Costa, Diego Souza, Borja, Ferreira, Elias e Churín

Com novidade, Grêmio encerra preparação para enfrentar São Paulo (Crédito: GettyImages_

Confira o cenário da luta contra o rebaixamento 

Atualmente na 18ª colocação, o Grêmio tem 36 pontos somados em 35 jogos. Em sua última partida, o Imortal teve o confronto direto contra o Bahia, que poderia dar um respiro a mais para a equipe na competição, mas o clube acabou derrotado por 3 a 1.

Com a derrota, a equipe porto alegrense viu os baianos abrirem quatro pontos de diferença na tabela, mesmo ocupando apenas uma posição acima. Para deixar a zona, o Grêmio precisa vencer seus três jogos e torcer para que as primeiras equipes fora do Z4 não pontuem.

Contudo, a missão é muito difícil, já que em seus últimos três jogos, o Grêmio enfrenta São Paulo, Corinthians e Atlético-MG para tentar deixar o Z4. Além do confronto direto contra o Soberano, o Imortal ainda enfrenta o Timão, time que rebaixou em 2007.