Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Com nova confusão, Grêmio domina, vence Internacional e conquista título do segundo turno do Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 05, na decisão do estadual

Guilherme Assumpção Publicado em 05/08/2020, às 22h14 - Atualizado às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Internacional disputaram a final do segundo turno - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio e Internacional disputaram a final do segundo turno - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na noite desta quarta-feira, 05, Grêmio e Internacional se enfrentaram em mais uma decisão no Campeonato Gaúcho. A partida servia para definir o campeão do segundo turno do estadual, além da classificação para a grande final do torneio diante do Caxias.

Em jogo único, Grêmio e Internacional protagonizaram o Gre-Nal 426 e o duelo teve momentos de muita emoção e disputa entre os rivais. Como não poderia ser diferente, a decisão ainda contou com diversos cartões amarelos e jogadas duras entre os jogadores.

Com o estilo de jogo já conhecido, o Grêmio dominou boa parte do clássico e fez valer sua superioridade para ficar com o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O placar final foi de 2 a 0 para o Imortal.

O primeiro tempo começou bastante quente e as equipes não se poupavam na disputa por cada bola do clássico. Com dois cartões amarelos em menos de um minuto, o Internacional viu Boschilia e Guerrero ficarem pendurados para o restante do jogo.

Com a presença de Everton Cebolinha, que pode ter feito sua despedida, o Grêmio tentava impor seu estilo dentro de casa, mas esbarrava na forte marcação do Inter, que muitas vezes exagerava na força das divididas.

O primeiro chute a gol foi dado aos 12 minutos, Orejuela tabelou com Alisson e finalizou sem perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quatro minutos mais tarde, o colombiano apareceu novamente e dividiu com o goleiro, mas a bola foi afastada por Rodinei.

O clássico era amplamente dominado pelo Grêmio, que levava vantagem principalmente na jogada com Orejuela pela direita. Já o Inter chegava apenas por meio do contra-ataque e encontrava muitas dificuldades para encontrar seu jogo.

A primeira boa chegada do Colorado aconteceu apenas aos 23 minutos. Marcos Guilherme passou para Rodinei, que puxou para a esquerda e soltou a bomba. Vanderlei estava bem posicionado e fez a defesa para o Grêmio.

Aos 27, veio a resposta do Grêmio. Matheus Henrique apareceu bem no ataque e finalizou passe de Cebolinha. A bola passou assustando Lomba. Na sequência, o Tricolor chegou novamente e Everton chutou, mas parou no goleiro.

A reta final do primeiro tempo caiu de ritmo e o clássico passou a ter mais momentos de faltas do que de jogo e criação de lances perigosos. Com o Grêmio mais incisivo e um Inter mais passivo, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo já começou frenético e aos quatro minutos o Grêmio abriu o placar. Everto Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e achou Diego Souza através de cruzamento. No alto, o atacante ganhou de Cuesta e passou para Maicon, que surgiu livre e só escorou de cabeça. 1 a 0 Grêmio.

Cinco minutos mais tarde, o Internacional criou ótima chance e quase empatou a decisão. Em bela troca de passes, Guerrero fez ótima jogada ao receber de Boschilia e achou Thiago Galhardo, que sem goleiro perdeu oportunidade inacreditável para o Colorado.

Após o gol marcado, o Grêmio recuou e viu o Internacional dominar a posse de bola, mas sem muita criatividade. Com destaque para a atuação de Everton Cebolinha, o Tricolor não sofria pressão por parte do rival.

Aos 25, Thiago Galhardo teve mais uma chance para empatar. Desta vez, o meia recebeu ótimo cruzamento de Moisés e perdeu incrível chance de cabeça. O clima já era quente e ficou ainda pior após o segundo gol do Grêmio.

Aos 35, Isaque aproveitou falha de Moisés e fuzilou o gol de Marcelo Lomba. Na comemoração, uma grande confusão foi instalada entre Patrick e Orejuela, que acabaram expulsos. Teve troca de agressões, discussão e mais uma vez o Gre-Nal ficou manchado pela atitude dos jogadores.

Mesmo com todas as confusões, o Grêmio segurou a vantagem e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Maicon e Isaque, o Tricolor dominou amplamente a decisão.

Com o resultado, o Grêmio aguarda a definição das datas e horários da grande final do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Caxias e a decisão será definida em jogos de ida e volta.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.