Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Com Neymar suspenso, PSG sofre para vencer o Metz e encerra jejum de vitórias no Campeonato Francês

Equipe não contou com os seus principais atacantes e conseguiu seus primeiros três pontos na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 16/09/2020, às 16h25 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores em ação com a camisa do PSG - GettyImages
Jogadores em ação com a camisa do PSG - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, o PSG conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Francês. A equipe, que perdeu nos seus dois primeiros jogos da competição, sofreu, mas venceu o Metz e saiu com os três pontos do confronto. O time de Thomas Tuchel não contou com Neymar e Mbappé.

O primeiro tempo entre Paris Saint Germain e Metz foi movimentado, porém ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Os donos da casa tiveram as melhores chances e não souberam aproveitar, enquanto os rivais buscaram se defender e sair no contra-ataque. 

O responsável por ter a primeira grande chance da partida foi o time visitante. Boulaya fez um lindo lançamento para Niane, o atacante ficou de frente para a meta de Navas, porém se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar para o gol. 

Depois desse lance, a partida ficou marca por um aplo domínio do PSG e também por grandes defesas de Oukidja. O goleiro fez excelentes defesas nas finalizações de Draxler e também de Saraiva. Nas duas oportunidades o goleiro conseguiu evitar o gol dos atuais campeões nacionais.

Quem também teve a chance de balançar as redes e tirar o zero do placar foi Mauro Icardi. O centroavante, no início do jogo, recebeu um lindo cruzamentoi e ficou com espaço para cabecear. O argentino finalizou a jogada, mas sem direção e viu a bola sair pela linha de fundo. 

Na parte final da primeira etapa, o camisa 9, após Di María avançar pela esquerda, recebeu um lindo cruzamento. Icardi ganhou da defesa e conseguiu a finalização, mas desta vez a sorte não esteve ao seu lado e a bola passou perto do travessão. 

O segundo tempo para o Paris Saint Germain não começou da melhor maneira e logo aos 20 minutos, Thomas Tuchel viu Diallo leva seu segundo cartão amarelo e ser expulso da partida. A equipe parisiense teve que atuar mais da metade da etapa final com um jogador a menos. 

Mesmo desfalcado de um jogador, o PSG seguiu em cima dos adversários e quase abriu o placar com Dagba. O lateral tabelou com Di María, que fez uma excelente jogada e cruzou rasteiro, a bola estava chegando na área, quando o defensor rival travou e jogou ela para linha de fundo. 

Em seguida, Draxler recebeu de Ander Herrera e fez ótima jogada pela esquerda. O espanhol deu um passe rasteiro e encontrou Icardi livre de marcação dentro da pequena área. O camisa 9 bateu  de primeira, porém a finalização foi no meio do gol e Oukidja defendeu. 

Na sequência, Di María chamou a responsabilidade e tabelou como Icardi. O argentino fez uma linda jogada e criou uma condição clara para finalizar. O meia-atacante arriscou uma bomba e viu o goleiro do Metz fazer uma ótima defesa com os pés para manter o 0 a 0 no placar. 

O PSG seguiu pressionando o Metz na parte final da partida e quase conseguiu fazer o seu primeiro gol no jogo com Dagba. O lateral chamou o defensor adversário para dançar, driblou e bateu. A bola passou com perigo e saiu pela linha de fundo. 

Com a defesa do PSG dando espaços, o Metz explorou o contra-ataque e perdeu sua melhor chance no jogo. Maziz recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola estava indo em direção ao gol, mas acabou indo para fora e passou muito perto da meta de Navas. 

No último lance da partida, Di María avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. O goleiro Oukidja tirou de soco, mas a bola sobrou livre para Draxler, que mandou para o gol, vazio. 1 a 0 no Parque dos Príncipes. 

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 20, às 8h (horário de Brasília), quando enfrenta o Nice. A equipe não vai poder contar com Neymar, que acabou suspenso pela Federação Francesa de Futebol por agressão ao zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.