Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REGISTRADO!

Com multa rescisória milionária, Santos registra proposta de renovação por joia na CBF e FPF

Peixe tenta se proteger de uma possível saída do atacante no meio deste ano

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2020, às 16h32 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto tem 5 jogos com a camisa do Santos nesta temporada e um gol marcado - GettyImages
Yuri Alberto tem 5 jogos com a camisa do Santos nesta temporada e um gol marcado - GettyImages

Com contrato acabando no próximo dia 31 de julho e o interesse de algumas equipes europeias em seu futebol, o Santos registrou uma oferta de renovação para Yuri Alberto na CBF e FPF. O Peixe quer se proteger de uma possível saída do jogador no meio deste ano.

Sendo assim, o clube tenta se garantir como prioridade na renovação do atacante, que vai assinar seu primeiro contrato como profissional.  Na documentação enviada para as respectivas federações, o alvinegro garante ter formalizado uma proposta ao atacante no último dia 15 de maio. 

A intenção da diretoria santista é se manter como prioridade no negócio e também pede, por meio deste documento, a inserção da oferta no cadastro do jogador na CBF. Além disso, quer que tanto a FPF quanto a Conferderação Brasileira de Futebol avisem os times interessado em Yuri sobre esse fato. 

O novo vínculo de Yuri Alberto com o Santos seria de três anos e contaria com uma multa rescisória de 100 milhões de euros para clubes do exterior e 240 milhões de euros para equipes brasileiras. Seu salário giraria em torno de 120 mil reais mensais. 

Além disso, no contrato oferecido pelo Peixe ao atacante de 19 anos, existem algumas bonificações. Uma delas seria que ele ganharia cerca de 30 mil reais, se fosse titular em mais de 25 partidas pelo clube. Yuri também receberia 1,5 milhões de reais em luvas, divididas em três parcelas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.