Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO FUTURO!

Com multa rescisória milionária, Barcelona renova contrato de joia da base

O jogador é o mais jovem a vestir a camisa do clube catalão na Champions League e na La Liga

Lucas Miluzzi Publicado em 04/12/2019, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati tem dois gols e 11 jogos pela equipe profissional - Gettyimages
Ansu Fati tem dois gols e 11 jogos pela equipe profissional - Gettyimages

Nesta quarta-feira, 4, o Barcelona anunciou a renovação contratual de uma das maiores promessas do futebol mundial.

Ansu Fati tem apenas 17 anos de idade e inclusive já marcou gols pela equipe profissional do Barça nessa temporada. Com esse novo acordo, o valor da multa contratual subiu de 100 milhões de euros para 170 milhões de euros.

Esse ainda não é o primeiro contrato profissional de Fati, o jogador ainda vai assinar um termo com o clube quando completar 18 anos.

Segundo o Barcelona, após essa assinatura, o valor da multa subirá para 400 milhões de euros, cerca de 1,8 bilhões de reais na cotação atual.

A jovem promessa da base catalã concedeu uma entrevista ao veículo oficial do clube e comemorou a renovação contratual. O jogador confessou estar vivendo um sonho por estar jogando ao lado de estrelas como as que o clube possui no elenco.

“Trabalhar todos os dias com os melhores é um sonho e também uma recompensa. A partir de agora, o que tenho que fazer é continuar trabalhando, ainda mais do que nunca, para ter chances e continuar me divertindo. O resto virá depois”, afirma.

Lembrando que Ansu Fati se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube catalão desde 1941. A ascensão do garoto se deu após ele balançar as redes no empate contra o Osasuna por 2 a 2, tornando-se o jogador mais jovem a marcar pelo Barcelona em um Campeonato Espanhol.

Mesmo chamando a responsabilidade nos jogos aos quais participou, o espanhol atuou em apenas 11 jogos, sendo dois na Champions League e nove na La Liga, além de ter marcado dois gols.

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol com 31 pontos, o mesmo número de pontos que seu rival Real Madrid, segundo colocado. A diferença entres as equipes fica no número de vitória o Barça possui dez, uma a mais que os madrilenhos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.