Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Com mudança, Grêmio divulga escalação para enfrentar o São Paulo!

Grêmio vai contar com o retorno de um dos principais jogadores do elenco na partida diante do São Paulo, que pode ser a chave para evitar o rebaixamento à Série B

Redação Publicado em 02/12/2021, às 19h13 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio está definido para enfrentar o São Paulo - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio está definido para enfrentar o São Paulo - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Minutos antes do início da partida, o Grêmio utilizou as redes sociais para divulgar a escalação do jogo decisivo diante do São Paulo. De olho na vitória para se manter vivo na luta por uma vaga na primeira divisão do ano que vem, o Imortal vem com uma novidade apenas em relação aos últimos confrontos na temporada.

Com a base já formada de jogadores titulares, Vagner Mancini decidiu colocar Douglas Costa entre os onze principais. Recuperado de lesão há algum tempo, o atacante vinha sendo reserva em boa parte dos jogos e ganha mais uma chance diante do São Paulo. De resto, o Imortal vai a campo com a mesma equipe.

CANAL - SPORTBUZZ:

Dessa forma, o Grêmio entra em campo para enfrentar o São Paulo com a seguinte escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

O JOGO!

Jogando em casa, o Grêmio não pode nem pensar na possibilidade de ser derrotado. Em caso de novo revés na temporada, o clube pode ser rebaixado ainda nesta quinta-feira, 02, se o Bahia vencer o Atlético-MG. Caso a vitória dos baianos não aconteça, o Tricolor gaúcho vai ter que torcer contra outro clube.

Por ter apenas 36 pontos, o Imortal não pode ser derrotado pelo rival paulista de nenhuma maneira. Caso aconteça o revés e o Bahia também tropece, o Athletico-PR é quem pode rebaixar o Grêmio nesta sexta-feira, 03, caso conquiste um empate simples diante do Cuiabá no Brasileirão de 2021.

Grêmio enfrenta o São Paulo nesta rodada (Crédito: GettyImages)

Do outro lado, o São Paulo chega mais aliviado para o confronto após a vitória na última rodada. Apesar de ainda existirem chances de ser rebaixado, o clube já alcançou a marca dos 45 pontos e começa a pensar em sonhos maiores para conquistar nesta temporada. Vale citar que a briga é pela Sul-Americana.