Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Com Militão expulso no início, Real Madrid sofre virada para o Levante

Time de Zidane sofre derrota em casa e perde chance de diminuir distância para a liderança do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 30/01/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Militão expulso no início, Real Madrid sofre virada para o Levante - GettyImages
Com Militão expulso no início, Real Madrid sofre virada para o Levante - GettyImages

O Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 pelo Levante neste sábado, 30, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em casa, a equipe de Zidane jogou com um a menos desde os oito minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro brasileiro Éder Militão. Mesmo com a inferioridade numérica, o Real abriu o placar aos 12 minutos. Do campo de defesa, Kross deu passe em profundidade para Asensio arrancar em velocidade e finalizar na saída do goleiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, o Levante chegou ao gol de empate, aos 31 minutos, após Morales receber cruzamento de Miramón completamente livre na segunda trave para marcar um golaço.

Na segunda etapa, o time visitante foi dominante. Aos 19 minutos, o time teve chance de virar em cobrança de pênalti cometido por Vinicius Júnior. Roger bateu e Courtois defendeu. O atacante não se abateu e, aos 33 minutos, marcou para confirmar a vitória do Levante.

Com a derrota em casa, o Real Madrid fica na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 40 pontos, sete atrás do líder Atlético de Madrid. O time de Simeone pode abrir dez pontos de vantagem nessa rodada. Já o Levante chega aos 26 pontos e sobe para a nona posição.

Na próxima rodada, o Real enfrenta o Huesca, fora de casa, enquanto o Levante recebe o Granada.