Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENGÃO!

Com Michael, garotada e reforços, Flamengo divulga lista para iniciar o Carioca

Com o elenco principal ainda de férias e com retorno previsto apenas para o dia 15, rubro-negros começarão o campeonato com time alternativo

Redação Publicado em 01/03/2021, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael atuando contra o Junior Barranquilla pela Copa Libertadores - Getty Images
Michael atuando contra o Junior Barranquilla pela Copa Libertadores - Getty Images

O Flamengo divulgou neste domingo, 28, a lista dos jogadores que vão disputar o início do Campeonato Carioca, composta em sua maioria por jovens, além de dois reforços, o zagueiro Bruno Viana e o volante Hugo Moura, que estava emprestado ao Coritiba. Os principais jogadores do elenco estão de férias e só se reapresentam no dia 15 de março. Os rubro-negros estreiam no estadual nesta terça-feira, 02, contra o Nova Iguaçu.

Como a janela de transferências internacionais abriu somente nesta segunda-feira, 01, o zagueiro Bruno Viana, que chega emprestado pelo Braga, de Portugal, não poderá ser escalado para a estreia. A tendência é de que fique à disposição a partir da segunda rodada.

Também fazem parte da lista alguns atletas que fizeram parte do elenco profissional na conquista do bicampeonato brasileiro, entre eles Michael, que pediu para jogar porque não teve muitos minutos na reta final da temporada. Além dele, ficam à disposição do técnico Maurício Souza, do sub-20 (que será quem comandará a equipe enquanto Rogério Ceni também está de férias), Matheuzinho, João Gomes, Natan, Pepê, Rodrigo Muniz e Gabriel Batista.

Estes atletas se reapresentam nesta segunda-feira, porém Pepê, Michael e Hugo Moura serão incorporados apenas na quinta-feira e, desta forma, também ficam fora da estreia.

O jogador mais novo da lista é o atacante Mateusão de apenas 16 anos. Ele é uma das grandes promessas do Flamengo para o futuro.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Goleiros: Gabriel Batista, João Fernando, Matheus e Bruno;

Laterais: Matheuzinho, Luan, Luís Gustavo, Ramon e Ítalo;

Zagueiros: Bruno Viana, Noga, Otavio, Natan e Milani;

Volantes: João Gomes, Daniel Cabral, Richard, Lucas André e Hugo Moura;

Meias: Max, Yuri, Lázaro e Pepê;

Atacantes: Rodrigo Muniz, Weverton, Mateus Lima (Mateusão), Thiaguinho, Gabriel Barros e Michael.