Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Força total! Com Messi e suas principais estrelas, Argentina divulga lista de convocados para a Copa América; confira!

Seleção da Argentina, contanto com Messi no elenco, estreia na Copa América contra o Chile, na segunda-feira, 14

Redação Publicado em 11/06/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Messi, Argentina divulga convocados para a Copa América - GettyImages
Com Messi, Argentina divulga convocados para a Copa América - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 10, o treinador da Seleção da Argentina, LionelScaloni, divulgou a lista dos jogadores convocados para a Copa América, que será realizada no Brasil. Contando com Messi e mais estrelas do país, a seleção chega com força total.

Além de Messi, nomes como Lautaro, DiMaría e Agüero, estão presentes. A Argentina estreia na competição na próxima segunda-feira, 14, contra o Chile, no Nilton Santos. Além da equipe chilena, a seleção comandada por Scaloni também terá pela frente Bolívia, Paraguai e Uruguai na primeira fase.

Confira a lista dos convocados da Argentina para a Copa América:

  • Goleiros: FrancoArmani (RiverPlate), EmilianoMartínez (AstonVilla), AgustínMarchesín (Porto) e JuanMusso (Udinese);
  • Defensores: GonzaloMontiel (River), NicolásOtamendi (Benfica), GermánPezzella (Fiorentina), NicolásTagliafico (Ajax), LucasMartínezQuarta (Fiorentina), MarcosAcuña (Sevilla), LisandroMartínez (Ajax), CristianRomero (Atalanta), NahuelMolinaLucero (Udinese).
  • Meias: LeandroParedes (PSG), GuidoRodríguez (Betis), GiovaniLoCelso (Tottenham), ExequielPalacios (BayerLeverkusen), NicolásGonzález (Stuttgart), Ángel Di María (PSG), Rodrigo DePaul (Udinese), AlejandroGómez (Sevilla), ÁngelCorrea (Atlético de Madrid), Nicolás Domínguez (Bologna).
  • Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Lautaro Martínez (Inter), JoaquínCorrea (Lazio), Lucas Alario (Bayer Leverkusen) e Sergio Agüero (Barcelona).

Seleção Brasileira

Na tarde desta quarta-feira, 9, depois das duas vitórias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite finalmente anunciou a lista de convocados para a Copa América.

Com estreia prevista para o próximo domingo, 13, contra a Venezuela, às 18h, o treinador da Seleção Brasileira tratou de confirmar os nomes que irão para a polêmica competição. 

Em relação ao elenco que foi convocado para os jogos contra Equador e Paraguai, a única mudança será na defesa. Convocado de última hora, RodrigoCaio deixou a equipe para que Thiago Silva voltasse a assumir o posto entre os jogadores de confiança de Tite.

O zagueiro do Chelsea sofreu uma lesão muscular na final da Champions League e acabou não podendo defender as cores da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em reta final de recuperação, o zagueiro voltará aos convocados para disputar a Copa América e deixará o defensor do Flamengo de fora da lista.

Confira os convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Emerson (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).