Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com maestria, Willian comemora 300 jogos pelo Chelsea ao garantir vitória na Champions

O brasileiro foi contratado pelo time de Londres há sete temporadas e tem marcas impressionantes com os Blues

Gabriela Santos Publicado em 03/10/2019, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian comemora 300 jogos com o Chelsea - Getty Images
Willian comemora 300 jogos com o Chelsea - Getty Images

O Chelsea venceu o francês Lille, fora de casa, por 2 a 1 na última quarta-feira, 2, pela segunda rodada da Champions League. O brasileiro Willian Borges, um dos principais jogadores dos Blues, foi um dos destaques da equipe na partida. O meia fez o gol que garantiu a vitória do time inglês.

O camisa 10 do Chelsea ainda alcançou 300 jogos pelo clube no jogo da Liga dos Campeões. Willian foi contratado pelo time de Londres em 2013 e conquistou: duas Champions, uma Liga Europa, uma FA Cup e uma Copa da Liga Inglesa.

Segundo a publicação do Lance!, o meia-atacante brasileiro marcou 54 gols, deu 47 assistências e o seu aproveitamento de 65% dos pontos disputados. São 174 vitórias, 68 empates e 58 derrotas.

“Completar 300 jogos com a camisa do Chelsea é algo muito especial para mim. É difícil um jogador atingir esta marca por qualquer clube hoje em dia e por isso me sinto muito orgulhoso e honrado por chegar a este número expressivo numa equipe tão grande como o Chelsea. Eu sempre tive o desejo de jogar aqui e, portanto, tudo o que tem acontecido é a realização de um sonho”, disse Willian à publicação.

Em jogos das competições europeias, nas últimas 27 partidas com titular, o brasileiro marcou 13 vezes e deu 10 assistências. São 300 jogos em 340 partidas do Chelsea desde a sua chegada, atingindo 88% de participações.

Willian Borges lança curso para ensinar a se tornar um jogador de futebol:

No dia 15 de setembro, Willian Borges, jogador da Seleção Brasileira e do clube inglês Chelsea, lançou seu curso online "Jogador de sucesso”.

A estreia do curso aconteceu em Londres, e contou com a apresentação de Rodrigo Faro e a presença de diversos outros famosos, como Falcão, Milene Domingues, Adriane Galisteu, Simone, da dupla com Simaria, e Luciana Gimenez.

Sobre seu novo projeto, Willian fez um discurso e explicou melhor: “O que eu posso falar do curso, é que é um curso que vai instruir muitos jovens a trilhar um caminho de sucesso, esse é o objetivo”.

“Eu não quero que as pessoas lembrem de mim pelo o Willian que faz gol, que da uma caneta no adversário, mas sim pelo Willian que faz a diferença na vida das pessoas. Esse é o legado que eu quero deixar, essa é a herança que eu quero deixar para toda essa nova geração.”

Com a presença de tantos amigos, o meio-campista não deixou de agradecer cada um e ainda se declarou a mulher: “Pelo privilégio de poder estar lançado esse projeto, quero agradecer todos meus amigos, minha esposa, pois se não fosse ela também nada disso estaria acontecendo. Te amo, meu amor. Ao meu pai também, que nunca desistiu do meu sonho, te amo também. Meus amigos de longe e meu pastor, que sempre ora por mim. É realmente uma noite especial para mim, reunir tanta gente assim”.

O ex-jogador de futsal, Falcão, também prestou sua homenagem ao amigo e elogiou o projeto: “Na minha opinião é uma revolução. Eu vejo que o Willian sai na frente de todos com esse projeto, uma história de sucesso tem que ser contada e aproveitada ao máximo, com sua parte positiva e negativa”.

Para finalizar a noite, o cantor internacional Ne-yo fez um pocket show e animou os convidados.