Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Com longo jejum de vitórias contra Grêmio, craque do Internacional manda recado: "Está na hora de vencer o Gre-Nal"

Edenílson não quer manter o retrospecto negativo contra os principais rivais do Colorado

Redação Publicado em 12/01/2021, às 16h44 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenílson em ação pelo Internacional E - GettyImages
Edenílson em ação pelo Internacional E - GettyImages

Desde 2018 sem vencer o Grêmio, o Internacionalestá sedento para encerrar o jejum de vitórias da equipe em clássicos contra os rivais gaúchos. Por sinal, a última vitória do Colorado em partidas contra o Tricolor foi por 1 a 0, com gol de Edenílson. 

O meia que, ainda está no elenco do Inter e é um dos principais jogadores da equipe, revelou certa impaciência com essa sequência de resultados negativos contra o Grêmio. Em entrevista para o programa "Bem Amigos!", o meio-campista abriu o jogo sobre as derrotas para o Tricolor. 

Contando uma história curiosa, Edenílson deixou claro que o objetivo do Internacional é lutar pelo título do Brasileirão e encerrar esse jejum contra os rivais gaúchos. De acordo com ele, já passou da hora do Colorado voltar a dominar o maior clássico do Brasil. 

"A gente sabe o quanto mexe com o torcedor. Às vezes eu brinco com o pessoal que estou cansado de falar que a última vitória foi com um gol meu. A gente precisa vencer o quanto antes. Sabemos que o Grêmio está sempre brigando como nós, mas acho que no próximo (duelo) ambos chegam iguais, equilibrados. Mas está na hora de vencer o clássico. O torcedor espera isso", disse.

O próximo Gre-Nal será realizado no próximo dia 24 de janeiro e pode ser decisivo para o futuro das duas equipes no Brasileirão. Com ambos disputando o título da competição, o clássico pode definir quem vai lutar até o final do Campeonato Brasileiro pelo troféu nacional. 

Atualmente, o Internacional ocupa a vice-liderança com 53 pontos, quatro a mais que o Grêmio. O time de Renato Gaúcho está na quinta colocação e conquistou 49 pontos, porém possui uma partida a menos em relação aos seus adversários e ainda sonha com o título do campeonato.