Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREVENÇÃO!

Com "Locospirose", Corinthians inicia campanha contra o novo coronavírus

Clube publicou um texto com algumas medidas preventivas para combater a COVID-19

Lucas Miluzzi Publicado em 17/03/2020, às 19h04 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida organizada do Corinthians - GettyImages
Torcida organizada do Corinthians - GettyImages

Com a pandemia gerada pelo novo coronavírus, o Corinthians vem tomando algumas medidas para prevenir seus atletas, funcionários e também sua torcida. Para isso, o departamento de marketing do Timão voltou a utilizar a campanha realizada em 2012, chamada "Locospirose".

Na época a intenção era de valorizar toda a loucura que os torcedores corintianos possuem pelo seu time de coração. O símbolo foi bastante utilizado na invasão alvinegra no Mundial de Clubes realizado no Japão, naquele mesmo ano.

Com uma situação totalmente diferente daquela de oito anos atrás, o Corinthians decidiu voltar com ela à tona, mas com um objetivo diferente. A equipe vem postando em suas redes sociais algumas formas de prevenção da COVID-19 e o logo utilizado para anunciar essas dicas é justamente o da "Locospirose".

Inclusive, a última publicação realizada pelo Timão sobre a doença chamou bastante atenção por trazer diversos detalhes e maneiras de como se prevenir do novo coronavírus.

Segue abaixo o texto corintiano de alerta ao coronavírus:

"Como se prevenir?

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel;
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Evite aglomerações se estiver doente;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhe objetos pessoais;

Quais são os sintomas do coronavírus?


Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:

- Febre;
- Tosse;
- Dificuldade para respirar;

Como o coronavírus é transmitido?


Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.

Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

- gotículas de saliva;
- espirro;
- tosse;
- catarro;
- contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
- contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Os coronavírus apresentam uma transmissão menos intensa que o vírus da gripe.

O período médio de incubação por coronavírus é de cinco dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

A transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de sete dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

O que fazer em caso de contato com uma pessoa infectada?

Se você viajou para algum destino com casos confirmados ou teve contato próximo com alguém que foi diagnosticado, fique atento a sintomas que se pareçam com resfriado, especialmente febre e tosse. As instituições de saúde estão sendo preparadas para a rápida identificação do Coronavírus e evitar o aumento dos casos. Caso apresente algum sinal da doença, procure um serviço de emergência hospitalar.

Campanha
O Corinthians revisita a campanha “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus e, assim, aumentar a capilaridade de sua prestação de serviços para o Bando de Loucos, utilizando a mesma identidade visual para toda sua comunicação de saúde relativa à pandemia.", escreveu


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.