Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Com Lockdown em DF, Mané Garrincha fica indisponível e jogos de Libertadores, Recopa e Supercopa são afetados

Eventos esportivos estão proibidos de serem realizados no estado

Redação Publicado em 08/04/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Mané Garrincha receberia jogos importantes nessa semana - GettyImages
Estádio Mané Garrincha receberia jogos importantes nessa semana - GettyImages

Nesta quinta-feira, 7, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) tomou a decisão de retornar com o Lockdown no Distrito Federal. Anteriormente, o governo local acabou conseguindo reverter essa decisão, que tinha sido tomada no começo de março, porém com o aumento da segunda onda do coronavírus foi tomada a atitude de retomar a medida preventiva.

De acordo com o desembargador Souza Prudente, as atitudes tomadas no início do mês passado não funcionaram e um lockdown é necessário para o momento vivido.

"(...) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus”, escreveu.

Com tal decisão, eventos esportivos não poderão ser realizados e o lockdown afetaria diretamente três campeonatos: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Libertadores. Isso porque, neste domingo, 11, Palmeiras e Flamengo iriam se enfrentar para decidir o torneio nacional.

Enquanto isso, na próxima semana, nos dias 13 e 14, o Santos enfrentaria o San Lorenzo, pela Libertadores e o Palmeiras o Defensia y Justicia, pela Recopa. Os três jogos citados acima estavam previstos para serem realizados no estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília.

Em contato com a reportagem do Sportbuzz, o Palmeiras ainda não se pronunciou e segue sem novidades. Flamengo e Santos contaram que irão manter a programação do clube e aguarda os desdobramentos da decisão do TRF.