Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ LIBERADO!

Com liberação, Grêmio pode ter público na partida contra o Sport e já prepara venda de ingressos; saiba mais!

Grêmio terá o reencontro com sua torcida no domingo, diante do Sport, pelo Brasileirão

Redação Publicado em 29/09/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai ver a sua torcida novamente na partida contra o Sport - GettyImages
Grêmio vai ver a sua torcida novamente na partida contra o Sport - GettyImages

O Grêmio vai poder rever a sua torcida pelo Brasileirão já neste domingo, 3! Ainda que a quantidade seja limitada, os maiores apoiadores do time estarão presentes nas cadeiras do estádio depois de 18 meses, no confronto diante do Sport.

Segundo informações do site "Globo Esporte", Grêmio e a gestora do estádio ainda estão definindo os ajustes de como será feita a venda de ingressos para o jogo com o Sport, que acontece às 20h30 (horário de Brasília), e é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

A decisão final sobre a volta da torcida aconteceu depois de uma reunião do Conselho Técnico dos clubes junto com a CBF na tarde desta terça-feira, 28. Com a liberação, Grêmio e Arena começaram a trabalhar nos detalhes da operação para a volta dos torcedores.

A ideia era que o retorno acontecesse mesmo na próxima rodada, e além disso, o clube e a gestora da Arena já haviam feito uma reunião com o Gabinete de Crise do governo estadual para apresentar os protocolos de retomada da torcida.

A publicação ainda destaca que um novo encontro, que será realizado na Federação Gaúcha de Futebol, está previsto para acontecer nos próximos dias.

Confira os requisitos da liberação dos torcedores na Arena:

  • Apresentar carteira de vacinação ou teste PCR negativo na rampa de acesso da Arena;
  • Ampliação do sistema de desinfecção de todos os setores da Arena;
  • Verificação de temperatura corporal de cada pessoa que acessar a Arena;
  • Comunicação massiva de orientação e conduta do público;
  • Otimização dos fluxos de entrada e saída de pessoas.

Desde o começo do mês de setembro, o governo gaúcho já havia publicado um decreto que liberava a volta das torcidas aos estádios. No entanto, a presença se limita a 2.500 torcedores, sendo que esse número pode aumentar nos próximos dias.

Como ficam os outros clubes?

Com a liberação do Conselho Técnico de clubes da Série A, a volta do público na 23ª rodada da competição, no próximo fim de semana, está garantida, mas no caso do Bahia, que não tem a permissão para mandar os jogos com público, o duelo contra o Ceará foi adiado.

O Santos, que também não poderia jogar com público, já que em São Paulo, a presença da torcida será liberada a partir do dia 4 de outubro, também pediu o adiamento do jogo previsto para domingo contra o Fluminense. Agora, a partida deve ser realizada no fim de outubro.

Somente o Athletico-PR votou contra a volta do público no próximo fim de semana. O clube defendia portões fechados até o fim do campeonato. Os outros 18 clubes aprovaram o retorno do público na 23ª rodada. O Flamengo novamente não participou da reunião.