Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Liga dos Campeões

Com lesão na coxa, Thiago Silva é desfalque contra o Atlético de Madrid, e Tuchel lamenta: “Jogo feito para ele”

Zagueiro ficará fora do primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas técnico alemão confirma retorno de dois importantes nomes

Redação Publicado em 22/02/2021, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel técnico do Chelsea - Getty Images
Thomas Tuchel técnico do Chelsea - Getty Images

Nesta terça-feira, o Chelsea vai à Bucareste enfrentar o Atlético de Madrid em partida que marca a primeira jornada europeia do técnico Thomas Tuchel à frente do clube londrino. A equipe entra pressionada pelo grande investimento feito em contratações para esta temporada e por ocupar, atualmente, apenas a quinta posição na tabela do Campeonato Inglês.

Porém, para este confronto o técnico alemão terá que lidar com a ausência do capitão Thiago Silva, o zagueiro é um dos pilares da defesa do clube inglês e não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa.

“Este é um jogo que certamente foi feito para alguém com a qualidade de Thiago, mas infelizmente ele não estará disponível. Ele seguirá treinando agora, enquanto viajaremos daqui a pouco “, comentou o técnico na entrevista coletiva desta segunda-feira.

Em compensação, o comandante terá o retorno de dois importantes nomes, os meias Christian Pulisic e Kai Havertz, que participarão do treino desta terça-feira e já foram relacionados para a partida.

Tuchel também falou sobre o impacto de a partida ser realizada em Bucareste, por conta das restrições espanholas para receber pessoas vindas da Inglaterra como medida preventiva à Covid-19. O técnico destacou que “é óbvio” que é uma desvantagem para os espanhóis não poderem sediar o jogo em seus domínios, mas salientou a dificuldade que é ter o Atleti em seu caminho.

“Claro que é um grande teste. É um clube experiente neste nível, com um treinador experiente. Mas tenho esperança que isso traga à tona o melhor de nós. Faremos as coisas da nossa maneira, e eles farão da maneira deles. É claro o que você enfrenta quando pega o Atlético: luta, experiência e um time com grande mentalidade”, concluiu o alemão.