Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com lesão grave de Rui Patrício e lei do ex, Liverpool vence Wolves e encerra jejum na Premier League

Equipe de Jurgen Klopp foi a 46 pontos e ficou na sexta colocação do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 15/03/2021, às 17h11 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool comemorando gol - GettyImages
Jogadores do Liverpool comemorando gol - GettyImages

Depois de perder para Fulham e Chelsea nas últimas duas rodadas da Premier League, o Liverpoolvoltou a vencer no Campeonato Inglês. Com um placar de 1 a 0 e direito a lei do ex, o time de Jurgen Klopp venceu os Wolves fora de casa e saiu com os três pontos para casa. 

Os primeiros 45 minutos entre Wolves e Reds foram movimentados e com boas chances para os dois lados. Ambos times procuraram ataques a todo instante, porém tiveram certas dificuldades para passar pelo goleiros Rui Patrício e Alisson.

Os atuais campeões nacionais tiveram mais posse de bola e criaram as melhores oportunidades de gol. Quem conseguiu atrapalhar a vida dos defensores rivais e finalizar algumas vezes contra a meta do Wolverhampton foi Sadio Mané. 

O atacante chamou a responsabilidade e teve três grandes chances para marcar. Na primeira ele driblou Rui Patrício, mas se atrapalhou com a bola e perdeu o gol. Já na segunda foi de peixinho e cabeceou rasteiro, mas a finalização passou triscando a trave. Em seguida parou no goleiro rival.

Já pelo lado dos Wolves, a equipe da casa criou boas oportunidades com Adama Traoré, Semedo e Rubens Neves. O primeiro fez grandes jogadas individuais e deixou o lateral português em ótima condição para finalizar, porém Alisson fez uma defesa maravilhosa e deixou o zero no placar. 

Rubens Neves teve duas chances para fazer 1 a 0 e ficar em vantagem na partida. Na primeira, o meio-campista cobrou uma falta na entrada da área e obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa. Logo depois, recebe uma bola dentro da área, mas chutou errado e foi para fora. 

Quando tudo indicava para um primeiro tempo com empate em 0 a 0, o Liverpool mostrou forças e fez 1 a 0 com Diogo Jota. O atacante recebeu ótimo passe de Mané, finalizou na saída de Rui Patrício e colocou a lei do ex em prática. Reds em vantagem aos 46 minutos da etapa inicial.   

Depois de fazer 1 a 0, veio o segundo tempo e o Liverpool voltou para o confronto um pouco menos atento. A equipe perdeu o controle da partida e o Wolverhampton tomou a posse de bola e também começou a tentar pressionar os rivais em busca do empate. 

Mesmo assim, os donos da casa não tiveram muita criativadade para tentar empatar o jogo. O time conseguiu ficar mais com a bola, trabalhar ela, porém parou no ótimo posicionamento defensivo dos Reds, que não deram muitas brechas para os Wolves crescerem na partida. 

Apesar do Liverpool ter deixado o controle ofensivo da partida escapar, os Reds conseguiram ter as duas melhores chances da etapa final. Na primeira Salah foi lançado em velocidade e Rui Patrício fez um milagre e na sequêcia o goleiro português defendeu um chute de Diogo Jota. 

Além disso, no final da partida, Salah foi lançado em velocidade pela direita e tocou na saída de Rui Patrício. O egípcio acertou um ótimo chute, mas estava em impedimento e o banderinha do confronto assinalou a irregularidade do atacante no lance. 

No final do jogo, o goleiro Rui Patrício acabou sendo atingido pelo joelho do zagueiro do próprio time e teve que deixar a equipe. A partida ficou parada durante mais de dez minutos e o arqueiro português teve de deixar o campo. 

Com a vitória, o Liverpool foi aos 46 pontos e assumiu a sexta colocação. A equipe não vencia a duas rodadas e vinha de derrotas para Fulham e Chelsea. Os Reds agora estão há cinco pontos do quarto colocado e não figuram entre os times que disputam vaga por competição europeia.