Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com Kannemann expulso e gol de Pepê, Grêmio arranca empate contra o Sport no Brasileirão

Equipe de Renato Gaúcho não teve uma de suas melhores exibições no ano e acabou sofrendo para conquistar o resultado

Redação Publicado em 19/12/2020, às 19h38 - Atualizado às 20h54

Pepê comemorando gol do Grêmio
Pepê comemorando gol do Grêmio - GettyImages

Neste sábado, 19, Grêmio foi até a Ilha do Retiro, em Recife, para enfrentar o Sport e acabou saindo com o empate.  O Tricolor, apesar do resultado não ter sido dos melhores, saiu da partida satisfeito, já que atuou com um jogador a menos ao longo da etapa final.  

O primeiro tempo entre os dois times, marcou a eficiência de dois estilos de jogo bem diferentes. Enquanto o Sport buscou sair em velocidade, o Grêmio procurou a posse de bola e o controle da partida, porém quem acabou levando a melhor nessa disputa foi o Leão. 

Com um Tricolor apático durante grande parte dos 45 minutos iniciais, foram os donos da casa que criaram as melhores oportunidades de gol. Não demorou muito para que o rubro-negro abrisse o placar e, aos nove do primeiro tempo, Dalberto deixou o Sport na frente. 

Em uma saída em velocidadede Lucas Mugni, o argentino conduziu bem a bola e levou até a linha de fundo. Pela direita, ele achou o centroavante do Leão livre e, dentro da área Adalberto encheu o pé para fazer 1 a 0. 

Com uma primeira etapa sem muitas emoções, coube ao segundo tempo propocionar as melhores partes do jogo. Os dois times seguiram com as mesmas propostas e o Tricolor acabou se expondo mais, por consequência, o Sport obteve boas chances. 

Em uma das saídas em velocidade do Sport, Kannemann acabou fazendo falta e levando o seu segundo cartão amarelo na partida. Sendo assim, o árbitro acabou expulsando o argentino, que deixou o time de Renato Gaúcho de mãos atadas na Ilha do Retiro. 

Com um a mais no jogo, o Sport não se lançou ao ataque e perdeu algumas boas chances. Em resposta, o Grêmio seguiu firme e arrancou o empate com Pepê. O gol do atacante aconteceu em uma  batida pênalti, depois do VAR ter flagrado um pontapé de Marcão em Churín.

O Tricolor seguiu pressionando o Sport, porém não conseguiu desempatar. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 42 pontos e subiu para o G-4. Enquanto isso, o Sport deixou escapar a chance de abrir seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.  


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!