Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAÚCHO 2021!

Com joias da base, Internacional estreia com vitória diante do Juventude no Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A, equipes se enfrentaram na primeira rodada do estadual

Redação Publicado em 01/03/2021, às 20h21 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Juventude duelaram no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Internacional e Juventude duelaram no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na noite desta segunda-feira, 01, Internacional e Juventude entraram em campo para disputar a primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Já projetando o duelo de Série A deste ano, as equipes protagonizaram jogo animado na estreia do estadual.

Mesmo com todos os titulares poupados, o Internacional deu conta do recado e superou o Juventude pelo placar de 1 a 0. Com boa atuação dos garotos da base, a equipe largou com o pé direito na estreia do Gaúchão.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Internacional não sentiu as ausências dos titulares. Aos seis minutos, Guilherme Pato cruzou e Nicolas não alcançou a bola. Muito confiante, o Colorado logo abriu o placar.

Aos 13 minutos, Guilherme Pato superou a marcação e finalizou rasteiro para deixar o dele. 1 a 0 Inter. Com mais dificuldades, o Juventude via o rival dominar as ações. Aos 17, Lucas Ramos soltou a bomba na cobrança de falta e o goleiro espalmou.

Mesmo com o domínio do Inter, o Juventude conseguiu balançar as redes. Aos 19, Matheuzinho driblou o zagueiro e bateu colocado para deixar tudo igual. Porém, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Aos 26, o Juventude chegou novamente, mas Eltinho mandou para fora. Aos 36, o Internacional teve a chance de responder, mas o erro no passe de Johnny comprometeu toda a jogada ofensiva. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Juventude foi quem levou perigo. Aos cinco minutos, Cleberson arriscou, mas o chute saiu fraco. Logo na sequência, o Internacional deu a resposta. Amaya finalizou e o goleiro fez boa defesa.

Na tentativa de buscar o empate, o Juventude perdeu duas grandes oportunidades na mesma jogada. Aos 14 minutos, Matheuzinho aproveitou cruzamento e cabeceou para ótima defesa de Daniel. No rebote, o atacante tentou novamente e o goleiro trabalhou mais uma vez.

Aos 30, o Juventude voltou a levar perigo à meta adversária. Após cobrança de falta, Cleberson subiu mais alto que todo mundo e mandou perto da trave. Apesar do esforço, a equipe já não demonstrava fôlego para buscar o empate.

Já nos minutos finais, o Internacional levou uma bola na trave, mas administrou o resultado positivo e conseguiu não ser mais perturbado no campo de defesa. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Pelotas x Internacional – Quinta-feira, dia 04 (20h)

Juventude x São Luiz - Quinta-feira, dia 04 (21h30)