Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRATAÇÃO DE PESO!

Com João Paulo operado, Santos tenta contratação de Marcelo Grohe

Após a cirurgia de João Paulo, Santos fica de olho no mercado para contratar um goleiro e busca trazer Marcelo Grohe, ídolo do Grêmio

Redação Publicado em 27/05/2024, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com João Paulo operado, Santos tenta contratação de Marcelo Grohe - Getty Images
Com João Paulo operado, Santos tenta contratação de Marcelo Grohe - Getty Images

O Santos volta a ficar de olho em goleiros do mercado, já que João Paulo rompeu o tendão de Aquiles, passou por cirurgia e deve voltar apenas em 2025. Sendo assim, uma possível oportunidade seria a contratação de Marcelo Grohe, arqueiro que teve passagem destacada pelo Grêmio e está livre para negociação após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O Santos busca uma negociação rápida com Grohe, mas conta com a concorrência de outros grandes clubes brasileiros. De todos na disputa, o Peixe seria o que vê a chegada do goleiro com mais importância e urgência, já que João Paulo, titular e líder do grupo, não estará à disposição pelos próximos seis meses.

Mesmo estando livre no mercado, Marcelo Grohe não poderá estrear no Santos, ou em qualquer outro time brasileiro, antes do dia 10 de julho, quando ocorre a abertura da janela de transferências. Isso acontece por conta da nova regra da CBF.

Dessa forma, Gabriel Brazão deve ter uma sequência considerável na meta santista, mas a equipe não esconde o desejo de contratar um novo arqueiro com a ausência de João Paulo. Até o início de julho, período que o Peixão teria que esperar para ter um novo reforço estreando, o goleiro de 23 anos terá seis jogos na Série B para mostrar seu potencial.

João Paulo deixou a partida contra o América-MG lesionado (Crédito: Raul Baretta / Santos)
João Paulo deixou a partida contra o América-MG lesionado (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Marcelo Grohe tem uma identificação muito grande com o Grêmio, seu primeiro clube como profissional e o único brasileiro que defendeu, de 2005 a 2018. O goleiro disputou mais de 400 jogos com a camisa do Imortal, foi imprescindível para a conquista do tri da Libertadores, mas o clube gaúcho fechou com Rafael Cabral recentemente e não deve entrar nesta briga.