Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ CRAQUE!

Com ídolos do Barcelona e Milan, Rivaldo monta seleção da Champions League; confira!

Ex-jogador colocou diversos nomes de peso no futebol mundial e rasgou elogios para Guardiola

Lucas Miluzzi Publicado em 07/08/2020, às 14h11 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo em ação pelo Barcelona - GettyImages
Rivaldo em ação pelo Barcelona - GettyImages

A Champions League está retornando depois de um longo período de paralisação, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Com a competição prestes a recomeçar, Rivaldo, ex-Barcelona, montou um time dos sonhos para o Betfair.net. 

O ídolo da Seleção Brasileira, relatou certa dificuldade em escolher apenas meia dezena de jogadores que fizeram história na maior competição de clubes do mundo:“Ao escolher um time dos sonhos com cinco jogadores com quem joguei na Liga dos Campeões, é claro que muitos vão ficar de fora e que eu gostaria de incluir”.

Na intenção de não levar gols, o meio-campista escolheu um velho conhecido da torcida brasileira: "Começando pelo gol eu teria de escolher o Dida do Milan. Além de ser brasileiro, ele era muito forte em defender pênaltis e foi decisivo em nosso título em cima da Juventus. Nesse jogo, ele fechou nosso gol durante 120 minutos e ainda fez defesas decisivas nos pênaltis". 

Para não correr riscos na defesa, Rivaldo escolheu um dos melhores zagueiros da história do futebol. O craque escolheu Paolo Maldini, um dos principais atletas que atuaram com a camisa do Milan e também com a da Seleção Italiana. 

"Na defesa, não tem como evitar escolher o Paolo Maldini. Um exímio jogador na marcação, com uma qualidade técnica e experiência invejável que o tornou um dos melhores defensores que o mundo do futebol já viu", definiu

Rivaldo também escolheu um excelente parceiro para fazer dupla com ele no meio de campo. O craque colocou um velho conhecido da época de Barcelona para delírio dos torcedores catalães:

"Eu escolheria o Pep Guardiola para fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Era um jogador que pensava muito rápido e já sabia o que fazer com a bola antes dela chegar a seus pés. Um jogador de raciocínio rápido que simplificava muito o jogo para seus companheiros", explicou. 

Por fim escolheu um dos principais atacantes da história do futebol holandês para comandar seu sistema ofensivo: “Meu parceiro de muitas batalhas no Barcelona, o Patrick Kluivert. Ele era um excelente atacante com uma excelente forma de jogar e me lembro de dar muitos passes para ele marcar, mas também de receber muitas assistências dele. Ele era um atacante muito completo capaz de fazer um pouco de tudo, então, no meu time ideal eu formaria parceria com ele na frente de ataque”.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.