Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Com homenagens a Diego Maradona, Napoli vence na Europa League

A partida foi no Estádio San Paolo, que terá o nome mudado para honrar o ex-jogador do clube

Redação Publicado em 27/11/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O estádio do Napoli mudará de nome para Diego Armando Maradona - Getty Images
O estádio do Napoli mudará de nome para Diego Armando Maradona - Getty Images

As partidas da quarta rodada da fase de grupos da Europa League aconteceram nesta quinta-feira, 26, e o Napoli entrou em campo no Estádio San Paolo para enfrentar o Rijeka, da Croácia. Esta foi a primeira partida da equipe italiana após o falecimento de Diego Maradona, o maior ídolo do clube.

Do lado de fora do estádio, que terá o nome mudado para “Diego Armando Maradona”, os torcedores cantavam músicas em homenagem ao ex-jogador. Dentro de campo, os jogadores do Napoli entraram com a camisa de número 10, imortalizada pelo ídolo argentino.

O Napoli dominou a partida e não deu muito espaço para o Rijeka. E foi somente no final do primeiro tempo que os donos da casa abriram o placar. Aos 41 minutos, Zielisnki recebeu a bola pela esquerda e cruzou, mas ao tentar cortar, o  zagueiro italiano Armando Anastasio mandou para dentro do próprio gol. 

Coincidentemente, Anastasio é nascido em Nápoles. Entretanto, a UEFA corrigiu e deu o gol para Matteo Politano, do Napoli

No segundo tempo, o Napoli continuou mostrando superioridade e não deixou o Rijeka empatar. O time croata não teve muita dominância e deu apenas três chutes ao gol. Somente aos 28 minutos que Insigne fez um lindo lançamento para Hirving Lozano marcar o segundo para a equipe mandante.

O Napoli terminou a partida com 66% da posse de bola e a liderança do Grupo F da Europa League. A próxima partida da equipe italiana será contra o AZ, da Holanda, na quinta-feira, 3. 

Após a partida, o Napoli publicou uma carta de despedida para Diego Maradona, que é o terceiro maior artilheiro do clube e responsável pela conquista dois dois Campeonatos Italianos.

Se o mundo está de luto pelo maior jogador de todos os tempos, Nápoles comemora esta noite um filho, um amigo, um pai e um irmão.

Diego, único e imenso amor

O campeão, o jogador estelar, o ídolo, o rei, o gênio irrepetível do universo azul que nos deu um sonho eterno.

Obrigado pelas emoções, pela felicidade, pelo esplendor, pelo seu enorme coração que não para de bater.

Você se levantou mais uma vez da Terra para virar Lenda.

Você derrotou a morte para se entregar ao Mito. E agora, Diego, leve-nos de volta com você para o céu.

Esta é a sua cidade, esta é a sua casa, este é o seu povo, este é o seu povo.

Diego, Único e Imenso Amor. Nápoles vai te amar para sempre!