Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Com história em Chelsea e Palmeiras, Ramires comenta final do Mundial

Ramires, que teve passagem recente pelo Palmeiras, comentou sobre a grande final do Mundial e relembrou a final entre Chelsea e Corinthians

Redação Publicado em 11/02/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramires comenta sobre final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea - Getty Images
Ramires comenta sobre final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea - Getty Images

No próximo sábado, 12, o Palmeiras entra em campo contra o Chelsea na grande final do tão sonhado Mundial de Clubes. Apesar da grande diferença entra o futebol europeu e o brasileiro, Ramires, que atuou nos dois clubes, comentou sobre a decisão e revelou que acredita que as duas equipes têm chances de ganhar.

Com baixo rendimento e sem ser muito utilizado por Abel Ferreira, o volante negociou uma recisão amigável com o Palmeiras e acabou encerrando sua passagem antes do fim de seu contrato. Mesmo com a saída, o jogador mostrou que segue acompanhando o clube e revelou que o principal ponto do Verdão não está dentro das quatro linhas.

CANAL - SPORTBUZZ

"O Palmeiras tem grandes jogadores, mas o diferencial para mim é o fato de que é um time muito bem montado pelo Abel, que entra em campo sempre sabendo bem o que quer, com uma estratégia muito bem definida para cada partida. Acredito que contra o Chelsea não vai ser diferente. O Abel deve ter um plano de jogo em mente e vai condicionar a equipe para fazer isso dentro de campo", comentou.

Por outro lado, o jogador também já teve passagem pelo Chelsea e mostrou que também segue acompanhando o clube inglês. Vencedor da Champions League com os Blues, Ramires teve a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes, mas acabou sendo derrotado na final contra o Corinthians em 2012.

Ramires relembra final contra o Corinthians
Ramires fez sucesso no Chelsea, mas perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians - Getty Images

O volante revelou que os Blues não tiveram tempo suficiente para se preparar especificamente para o torneio. Além disso, também comentou que o clube levou a disputa com seriedade e deu os méritos da conquista ao Timão. Contudo, Ramires deixou claro que se o Mundial tivesse acontecido logo depois de Champions League, o cenário poderia ser outro.

"Eu acredito que se nós tivéssemos jogado o Mundial logo após a conquista do título da Champions teria sido um jogo mais difícil para o Corinthians. Quando chegamos para a disputa a gente já estava vivendo um outro momento, com o time mais mexido", lamentou.

Pensando na partida de sábado, Ramires analisou a proposta de jogo das duas equipes e revelou os pontos fortes dos dois times. Do lado do Palmeiras, o volante destacou os nomes de Rony, Dudu e Raphael Veiga. Por outro lado, no Chelsea, os nomes destacados foram Kanté, Jorginho, Kovacic e Lukaku.

"O Palmeiras é um time competitivo e muito perigoso quando tem espaço para usar a velocidade do Rony e do Dudu, com o Veiga municiando. Já o forte desse Chelsea, na minha visão, é a grande capacidade de controle que o meio de campo deles tem, com o Jorginho, Kovacic e Kanté, fora a presença do Lukaku, que vive um grande momento. Acredito que vai ser por aí que o jogo vai se desenvolver, com as equipes buscando se prevalecer dessas qualidades", falou.