Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Com herói improvável e golaço de Fernadinho, Manchester City supera United e vai para final da Copa da Liga Inglesa

Equipe de Pep Guardiola avançou para a grande final da competição nacional com um lindo gol brasileiro

Redação Publicado em 06/01/2021, às 16h27 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stones comemorando gol - GettyImages
Stones comemorando gol - GettyImages

O Manchester City superou um grande surto de Covid-19, que deixou de fora seus principais atletas do clássico, e venceu o Manchester United. Em Old Trafford, os citizens tiveram um herói improvável para avançar à final da Copa da Liga Inglesa e o nome dele foi Stones

Os Red Devils e os citizens fizeram um primeiro tempo movimentado, apesar de não terem conseguido balançar as redes. Em um confronto tenso e recheado de oportunidades, as duas equipes chegaram a balançar as redes, porém esbarraram em impedimentos. 

Logo aos três minutos de jogo, Rashford foi lançado em velocidade e balançou as redes de Old Trafford. No entanto, o juiz da partida flagrou uma posição irregular na jogada e o tento dos donos da casa acabou sendo anulado. 

Na sequência, foi a vez do City chegar ao seu primeiro gol no jogo. Gundogan deixou a sua marca, porém o trio de arbitragem flagrou outro impedimento, mas agora contra a equipe de Pep Guardiola. O meio-campista lamentou muito a decisão dos árbitros. 

No final da primeira etapa, o Manchester City voltou a balançar as redes. Dessa vez, foi Phil Foden quem marcou para os visitantes. No entanto, em outra jogada com impedimento, o juiz flagrou a irregularidade no lance e anulou o tento dos citizens. 

Além dos gols anulado pela arbitragem, tanto o Manchester United quanto o City, conseguiram criar boas chances e levar perigo contra o respectivos goleiros. Os donos da casa, buscaram pressionar a saída de bola rival e abdicaram da posse de bola. 

Em uma saída em velocidade, Bruno Fernandes recebeu na entrada da área e finalizou. O português não titubeou e acertou um lindo chute, porém Steffen se esticou todo e evitou o que seria o primeiro gol da partida. 

Para responder as chegadas do United, o Manchester City chegou com Kevin De Bruyne. O meia chamou a responsabilidade e num chute à queima-roupa acertou o travessão de Henderson, que estava vendido no lance. 0 a 0.

Apesar do jogo estar movimentado e ambos estarem criando situações claras de gol, foi o Manchester City quem abriu o placar no Old Trafford. Logo no início da segunda etapa, Foden cobra falta e Stones desvia para fazer 1 a 0 e deixar os citizens em vantagem. 

Os citizens voltaram com uma outra proposta de jogo e fizeram com que o United se perdesse durante a partida. Foi nesse momento, que os visitantes cresceram na partida e obrigaram Henderson a fazer ótimas defesas e evitar que o City fizesse o seu segundo gol no jogo.   

No final da partida, após rebote de um escanteio, a bola sobrou para Fernandinho. O volante pegou de primeira e marcou um golaço para garantir o City na final da Copa da Liga Inglesa. A bola foi rasteira, no canto direito de Henderson, que nada pôde fazer. 2 a 0.