Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA!

Com herói improvável e Cristiano Ronaldo apagado, Juventus leva susto e sofre para eliminar Genoa na Copa da Itália

Andrea Pirlo apostou em um time misto, mas sofreu para vencer os rivais e seguir vivo na competição

Redação Publicado em 13/01/2021, às 16h31 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morata fez um dos gols da partida - GettyImages
Morata fez um dos gols da partida - GettyImages

Andrea Pirlo precisou de Cristiano Ronaldo para fazer com que a Juventus vencesse o Genoa e avançasse na Copa da Itália, mas viu um herói improvável ser determinante para os bianconeros. O português entrou para jogar a prorrogação e viu Rafia conseguir fazer o gol da classificação da Vecchia Signora no torneio nacional.  

No primeiro tempo, os bianconeros dominaram a partida e não deram espaços para os visitantes no início do jogo. Em menos de 25 minutos, os donos da casa conseguiram criar as melhores oportunidades e abriram uma diferença de 2 a 0 no placar. 

Logo aos três minutos, Kulusevski fez ótima jogada individual, deixou alguns marcadores para trás e finalizou. A bola foi em direção ao canto esquerdo meta de Paleari, que nada pôde fazer no lance e viu a Juve abrir o placar em Turim, 1 a 0. 

Em seguida, depois de algumas chegadas perigosas, foi a vez de Kulusevski protagonizar outro ótimo lance e deixar Morata em ótimas condições para finalizar. O espanhol recebeu a bola, driblou o marcador e arriscou uma bomba para fazer o segundo da Juventus na partida. 2 a 0. 

Mesmo dominando o confronto, a Vecchia Signora acabou diminuindo o ritmo e deixando o Genoa gostar do jogo. Aproveitando o bom momento no jogo, os visitantes avançaram suas linhas e chegaram ao seu primeiro gol na partida com Czyborra

O atacante aproveitou um ótimo cruzamento de Goldaniga, que colocou a bola na cabeça do camisa 99. Ele subiu mais alto que todos na área e cabeceou firme contra a meta de Buffon. O goleiro da Juve até tentou fazer a defesa, mas não a alcançou a finalização. 2 a 1.

Depois de sofrer com uma pequena pressão do Genoa, a Juventus voltou a pressionar e quase fez o terceiro com Bernadeschi, porém o atacante parou em uma ótima defesa de Paleari. Além disso, Arthur também balançou as redes, mas o juiz flagrou um impedimento na jogada e anulou o tento bianconero.

Com o apito final do primeiro tempo, as duas equipe voltaram para o vestiário e se preparam para a segunda etapa. Mesmo assim, o Genoa não conseguiu mudar a sua postura e sofreu com a Juventus, que seguiu pressionando e procurando o seu terceiro gol no jogo. 

De imediato, depois de ótimo esforço de Morata, o espanhol conseguiu avançar, ajeitar o corpo e finalizar contra a meta de Paleari. O goleiro se antecipou no lance e fez uma ótima defesa para evitar a ofensiva da Vecchia Signora. 

Na sequência, Marko Pjaca chamou a responsabilidade, deixou alguns marcadores para trás e finalizou de fora da área. A bola estava entrando, porém ela tomou uma direção diferente e acabou carimbando travessão de Paleari. O 2 a 1 ainda permaneceu no placar. 

Apesar da pressão bianconera, o Genoa conseguiu o empate com Melegoni. O meia foi mais esperto que os zagueiros da Juventus, aproveitou o rebote da defesa adversária e acertou um lindo chute de fora da área. Buffon nada pôde fazer no lance. 2 a 2. 

Com o empate, a Juventus não conseguiu reagir e a partida acabou tendo que ser decidida na prorrogação. No final da etapa final, Pirlo colocou Cristiano Ronaldo para tentar fazer a diferença e colocar sua equipe na próxima fase da competição. 

Determinada a conseguir a vitória ainda com a bola rolando, os bianconeros foram para cima e quase marcaram com Rabiot. Em cruzamento para área, o volante subiu mais alto que todos e cabeceou contra a meta de Paleari e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. 

No final do primeiro tempo da prorrogação, Rafia disparou uma bomba contra a meta de Paleari e conseguiu vencer o goleiro. A bola sobrou para o jogador no meio da área e ele finalizou contra a meta adversária. 3 a 2.

A Juventus seguiu em cima e acabou parando em boas defesas de Paleari. O Genoa buscou o empate em apenas uma jogada, mas Buffon foi bem na jogada e evitou o terceiro gol dos visitantes. Na segunda etapa, a Vecchia Signora apenas admnistrou o placar e avançou na comperição. 

Nas quartas de final, a Juventus pode enfrentar SPAL ou Sassuolo. Os dois times vão decidir uma vaga na próxima fase da competição nesta quinta-feira, 14, às 13h30. Enquanto isso, A Juve segue firme na disputa pelo título da Copa Itália e do Campeonato Italiano.