Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Com Henderson e Robertson lesionados, lista de desfalques do Liverpool aumenta

Jurgen Klopp terá grande dificuldade para escalar a equipe para as próximas partidas

Redação Publicado em 16/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henderson completa a longa lista de jogadores lesionados do Liverpool - Getty Images
Henderson completa a longa lista de jogadores lesionados do Liverpool - Getty Images

A bruxa está solta no Liverpool! Após a derrota para a Bélgica neste domingo, 15, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, anunciou que Jordan Henderson sentiu dores no intervalo da partida e precisou ser substituído. 

A notícia com certeza não agradou Jurgen Klopp, que está passando por uma crise em seu setor defensivo no Liverpool. A lista de jogadores lesionados segue aumentando após a pausa para a Liga das Nações da UEFA.

Além de Henderson, Andrew Robertson também sofreu um problema no tendão da coxa na partida da Escócia contra a Eslováquia neste domingo, 15. Sendo assim, já são nove jogadores importantes da equipe de Klopp que estão lesionados.

Mohamed Salah testou positivo para COVID-19 e ficará de fora até o final de novembro. Fabinhosentiu dores na coxa e também será desfalques por mais algumas semanas.

Thiago Alcântara e Alex Oxlade-Chamberlain estão com lesões nos joelhos, mas o espanhol pode voltar a qualquer momento para a equipe. Já o inglês, que se machucou no final de agosto, ainda não tem data de retorno. Trent Alexander-Arnold também sentiu dores nos músculos posteriores da coxa e só estará disponível em meados de dezembro.

As lesões mais graves foram sofrida por Virgil van Dijk e Joe Gomez. O holandês sofreu uma ruptura parcial de ligamento em dividida com Jordan Pickford no clássico contra o Everton e o zagueiro perderá o restante da temporada.

Joe Gomez sofreu uma lesão no tendão do joelho esquerdo durante o treinamento com a Seleção da Inglaterra e precisou passar por cirurgia e o zagueiro inglês também perderá boa parte da temporada. Até o momento, o único jogador da zaga do Liverpool que segue saudável e Joel Matip, de 29 anos, que se recuperou recentemente de uma lesão sofrida.

A opção de Jurgen Klopp no momento é apostar nos jogadores da base do Liverpool, improvisando Fabinho na defesa quando o brasileiro retornar à equipe. O treinador chegou a afirmar ao portal The Athletic que não pretende fazer contratações para o setor defensivo na janela de transferência de janeiro, mas ainda há tempo para o alemão mudar de opinião.